Os corpos foram encontrados por volta das 16h30min, dentro de um cercado que dá acesso ao poço da pedreira, a cerca de 1km da cidade de Varjota, sendo que os corpos já se encontravam em estado de putrefação.
As vítimas foram identificadas como sendo:
1° Regiane do Nascimento Brito, solteira, 15 anos, filha de Bento Porfírio Brito e Regiana Célia do Nascimento, residia no Bairro Perímetro – Varjota.
2° Tainara Teles de Menezes, 12 anos, filha de Evangeluza Teles de Menezes, residia na Rua Delmiro Gouveia, Bairro Pedreira em Varjota.
As duas jovens foram executadas a bala , sendo que a jovem Regilane sofreu três tiros sendo um no peito, um na cabeça e outro na vagina.
O caso pode está ligado ao tráfico de drogas.
Entendam :
Na quarta feira (1°/11), foi realizada um operação policial na cidade de Varjota, em busca de prender um elemento de alcunha Pelado, que é foragido da cadeia de Varjota e que segundo a polícia vem realizando vários assaltos em toda região de Varjota, porém durante a operação o Pelado não foi localizado, mais a polícia prendeu o senhor: Bento Porfírio Brito ( pai da jovem Regiane), sendo que Bento é tio do assaltante Pelado, e na casa de Bento a polícia apreendeu vários produtos de roubo que segundo a polícia são produtos que eram roubados por Pelado e guardado na casa de seu tio Bento.
Ainda durante a operação policial além de Bento, foi preso a esposa e um primo do assaltante Pelado.
Já na sexta feira (03/11), a jovem Regiane saiu de casa por volta das 12h e foi até a casa de sua amiga Tainara, de onde as duas saíram juntas e por volta das 16h , as duas jovens foram vistas em uma estrada subindo na garupa de uma moto que era pilotada por um indivíduo.
Segundo populares que moram próximo ao local onde as jovens foram encontradas, por volta das 19h ainda da sexta feira, populares ouviram vários estampidos de tiros, porém as pessoas relataram que não desconfiaram e por isso não acionaram a polícia.
A polícia militar comandada pelo cabo Oliveira esteve no local e o rabecão do IML foi acionado, e já por volta das 22h, os corpos das jovens foram removidos para o IML de Sobral.
Detalhes:. O telefone da jovem Regiane estava no bolso do short da outra vítima Tainara, e quando os corpos foram encontrados, um indivíduo se aproveitando da ocasião acabou furtando o celular que estava no bolso da vítima Tainara, porém no momento que o elemento estava furtando o celular, acabou sendo fotografado por outro popular que estava no local, e o indivíduo autor do Furto foi identificado como sendo um elemento conhecido por Carrapato, que já tem envolvimento com a prática de Furto, sendo este localizado já na manhã de domingo (05) pela polícia que conseguiu recuperar o celular da vítima.
O celular da jovem Regiane foi entregue para a polícia civil que agora investiga o caso.
Em conversa com a nossa reportagem, o cabo Oliveira informou que recebeu uma informação de familiares da jovem Regiane, que a mesma era envolvida com o tráfico de drogas e que fazia programas com pessoas que também tem envolvimento com o tráfico.
Cabo Oliveira fosse que a polícia acredita que com relação a jovem Tainara, a polícia acredita que a mesma do foi morta pelo fato de está acompanhada da Regiane.
Até o momento ninguém foi preso, e a polícia cívil está a frente das investigações.
(Gonçalinho Rodrigues)