/Tasso sobre governo Bolsonaro: “falta de aptidão para governar muito grande”

Tasso sobre governo Bolsonaro: “falta de aptidão para governar muito grande”

O senador Tasso Jereissati (PSDB) concedeu entrevista ao Estadão e falou sobre o governo Bolsonaro. Tasso disse que apesar dos desacertos do governo, existe uma consciência de que o Brasil precisa dar certo. 

“A área econômica está no rumo certo. Mas pode se tornar um governo extremamente ineficiente em função de outras áreas. É um governo liberal na economia, mas conservador nos costumes e comportamento social. Sou menos pessimista porque acho que a economia está indo na direção correta. Existe uma possibilidade grande de essas reformas serem aprovadas no Congresso. Há uma consciência de que elas são necessárias, apesar dos desacertos do governo, e as reformas vão andar por si só. Ele (Bolsonaro) se complica muito se mantiver essa visão retrógrada em relação à liberdade das pessoas e suas opções de vida e manifestação de opiniões.” disse o senador.

Em outro momento o senador mostrou perplexidade com o andamento do governo devido a falta de aptidão política para governar de Bolsonaro, bem como a influência negativa dos filhos nas ações do governo.

“Claro que não. Há uma inexperiência enorme, falta de aptidão para governar muito grande e um desconhecimento da coisa pública. Isso é uma coisa inédita. Eu nunca vivi isso. É tão novo para mim quanto para um garoto de 18 anos que está chegando agora. E ainda tem essa influência dos filhos (de Bolsonaro) de uma maneira negativa para o próprio governo, que cria um atrito e desestabiliza, que é contra o governo. Bolsonaro ainda não conseguiu cair a ficha: sou o presidente da República e é preciso estabilidade, que é importante cada coisa que falo e que tem reflexos e consequências. E precisamos ter a condição necessária para fazer as coisas acontecerem. No momento que cair essa ficha, as coisas vão melhorar e (ele pode) até dar umas palmadas nos filhos.” Destacou Tasso.

Comente com Facebook