Tasso e Ciro: caso seja confirmada uma aliança, já sai tarde

2 Min. de Leitura

O lançamento do pacote de obras da prefeitura de Fortaleza, “Mais Ação”, oficialmente anunciado na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, no Teatro São José, contou com um capítulo à parte.

O evento comandado pelo prefeito de Fortaleza Roberto Claudio (PDT), também contou com a presença da primeira-dama de Fortaleza Carol Bezerra, do governador Camilo Santana (PT), dos presidentes da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), além do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) , do senador Tasso Jereissati (PSDB), deputados federais, estaduais e vereadores.

Ao final do evento, o senador foi questionado sobre a reaproximação com a família dos Ferreira Gomes e, se esse evento poderia sinalizar uma possível aliança em 2020 para prefeitura de Fortaleza. Tasso disse que tudo pode acontecer. “é possível, desde que haja convergência de projetos e ideias é possível.” declarou o senador.

Caso seja concretizada essa aliança entre Tasso e Ciro  ela já acontece tarde, os dois perderam muito tempo, em defesa de projetos políticos que impediram o Ceará de avançar.

Tasso insistiu na tese de ganhar espaço dentro do PSDB, em uma disputa com o então senador Aécio Neves, acabou sendo colocado de lado dentro da agremiação e, hoje, vê Dória assumindo todos os espaços dentro da sigla. Por outro lado, Ciro se manteve fiel ao projeto de esquerda em defesa dos ex-presidentes do Partido dos Trabalhadores, Lula e Dilma, que terminaram por abortar seu projeto rumo a presidência da República, quando minaram alianças estratégicas que poderiam tê-lo levado ao segundo turno das eleições presidenciais e, quiça a presidência da República.

A aliança entre os velhos companheiros, embora tardia, pode assegurar bons frutos ao Ceará neste momento de incertezas. Os dois já não tem o ímpeto da juventude, mas, guardam a experiência de longas caminhadas, onde já não se permite aventuras e muito menos, rancor.

 

 

Compartilhar Notícia