Tá na Mídia. Por Reginaldo Silva

6 Min. de Leitura

Ministério Público em ação Em Crateús o promotor de Justiça Lázaro Trindade de Santana determinou a suspensão de pagamento à empresa Impacto Construções e Serviços até que todos os vícios do contrato sejam sanados. Ele notificou a gestão municipal e a empresa em caráter de urgência, dando um prazo de três dia, para apresentarem as documentações necessárias, em caso de descumprimento, responderão legalmente pelas irregularidades cometidas, dentre elas, improbidade administrativa do gestor e rescisão contratual da empresa, além de outras implicações.

Ministério Público em ação 2 A promotoria de Justiça de Crateús também chamou o prefeito Marcelo Machado para solucionar o pagamento dos precatórios do Fundef, que já tem uma decisão liminar. Na reunião entre Ministério Público, representantes de professores e Marcelo Machado, o prefeito assumiu o compromisso de pagar. Após a definição dos valores e da relação de professores que serão repassadas a Justiça, haverá a homologação dos termos e o pagamento será efetivado.

Carlos Felipe Em entrevista a radio Educadora de Crateús, o deputado estadual voltou a confirmar que não deixará o PC do B para ingressar no partido de Domingos Filho.

Carlos Felipe 2 O parlamentar disse que o prefeito Marcelo Machado ainda ” não tirou o dedo” em relação a execução de obras no município que tenha sido cunhada dentro de sua administração. Para o deputado, fora uma ponta de calçamento aqui e outra ali, não existe realizações concretas da atual gestão no município. Até aqui, as existentes, são do governo estadual e governo federal com planejamento e recursos alocados por outros gestores.

Gordim Araujo na Assembleia O suplente de deputado estadual pelo Patriotas Gordim Araujo acompanhou o deputado federal Junior Mano (PL) em uma visita a Capitania dos Portos do Estado do Ceará. Na oportunidade, o deputado federal Junior Mano disse que Gordim deve assumir em agosto a cadeira de deputado estadual.

Junior Mano em Uruburetama Eduardo Davi foi candidato a prefeito em Uruburetama na eleição de 2016, ficou em terceiro lugar com 10,89% dos votos. O segundo colocado, Vasconcelos Neto, ficou com 12,65%. O médio e prefeito, José Hilson Paiva, agora afastado e preso pela Justiça, ficou com 76, 47% dos votos. Nesta semana o deputado federal Junior Mano (PL) esteve reunido com Eduardo David ouvindo as demandas do município e irão marchar juntos no ano ano que vem.

Poranga nota máxima e mais recursos Pela primeira vez na história de 62 anos de Poranga, o município atingiu a nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM). O resultado deste ano foi divulgado nesta terça-feira, 23 de julho, pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará. Com o resultado satisfatório, a cidade de Poranga receberá o rateio dos 2% do ICMS arrecadado pelo estado do Ceará, convertido em ICMS Ecológico e rateado entre os municípios cearenses que atingiram a meta.

Sucesso-Tamboril em festa- O pré-candidato a prefeito de Tamboril Marcelo Mota tem acompanhado os festejos de Nossa senhora do Bom Sucesso ao lado do deputado estadual Jeová Mota (PDT), de vereadores e lideranças políticas do município. Além de participar de eventos festivos, esportivos e culturais, Marcelo Mota, tem conversado com a população. O comportamento, estilo Camilo Santana, manso e tranquilo, vem agradando aos tamborilenses.

Terceira via em Tamboril Desde que foi anunciada pelo ex-prefeito Ramiro Junior como uma alternativa aos dois blocos de situação e oposição no município, a terceira via, que deveria ter uma formação envolvendo os dois ex-prefeitos, Ramiro Junior e Chico Timbó, deu uma esfriada nos últimos dias.

Cassação  em Ararendá Em decisão proferida no dia 15 de julho, o Juiz Sérgio da Nóbrega Farias concedeu liminar para suspender a Sessão Extraordinária marcada para as 10:00hs, do dia 17 de julho, em que os Vereadores de Ararendá deliberariam sobre eventual cassação do mandato do Vereador Francisco Antonio Hilton de Melo, conhecido como Fanca Melo. A Câmara volta do recesso agora no início de agosto, nas sessões ordinárias o processo de cassação poderia voltar a pauta, mas os motivos precisam ser melhor esclarecidos.

Festa de Agosto-Nova Russas A gestão está anunciando a Festa de Agosto de 2019 como a maior Festa de Agosto da História. Vale salientar que será a mais da cara da história com o dinheiro do contribuinte.

Festa de Agosto-Nova Russas 2 Todo mundo é a favor de grandes eventos, desde que todos os serviços essenciais do município estejam funcionando perfeitamente. Existem médicos suficientes no município? remédios nos postos de saúde? cirurgias e exames estão atendendo as demandas da população? Quando tudo está funcionando harmonicamente, as festas tornam-se motivos de comemoração, não uma ação a sorrelfa.

Festa de Agosto-Nova Russas 3 A fé que move o povo de Nova Russas é extraída do manto sagrado de Nossa Senhora das Graças. O andor já está pronto e iluminado para o início da maior festa religiosa do município de 6 a 15 de agosto. Que neste ano, essa festa seja a maior de todos os tempos, em bençãos, paz, saúde, prosperidade e alegria às famílias nova-russenses.

 *Reginaldo Silva: professor, radialista e editor do Ceará Noticias.

Compartilhar Notícia