/Tá na Mídia. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. Por Reginaldo Silva

Tamboril em ritmo de São João O deputado estadual Jeová Mota (PDT) esteve no distrito de Sucesso na sexta-feira (21/06) participando do tradicional festival de quadrilhas. Acompanharam o deputado a vereadora Jardelina, o ex-vice prefeito, Marcelo Mota, o ex-vereador, Venceslau Torres, o pré-candidato a vereador Rubim Farias e Rogério Souto. No sábado, eles também participaram do festival junino no distrito de Nova Roma.

Bolsonaro cidadão crateuense Continua repercutindo o título de cidadão crateuese aprovado pela Câmara Municipal de Crateús ao presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama Michelle Bolsonaro. Uma das justificativas, seria o fato da primeira dama ter raízes familiares na cidade. Foram nove votos favoráveis, três contrários, e uma abstenção. Em Crateús, nas eleições de 2018, no primeiro turno, Bolsonaro ficou em terceiro lugar. Perdeu para Haddad e Ciro. Já no segundo turno ficou com apenas 20, 34% dos votos.

União por Crateús Nesta semana foi dado o primeiro passo em busca da união das oposições rumo as eleições do próximo ano. A ideia é unificar pensamento, projetos e ações. Lourenço Torres, Tales Sales, Lourival Rodrigues, Kleber Bonfim dentre outros que estiveram presentes na reunião começaram a definir o ponto central da unificação: quem não concorda com o modelo administrativo da atual gestão do prefeito Marcelo Machado será bem vindo ao grupo.

Cada vez mais presente O advogado e pré-candidato a prefeito de Crateús, Rogério Bonfim está cada vez mais presente na cidade. Entre uma visita e outra, aproveitou esta semana para conhecer o projeto de Handebol que beneficia dezenas de crianças e adolescentes no município. Rogério tem dito reiteradamente que sua pré-candidatura é pra valer.

Ampliando as bases O deputado federal Junior Mano recebeu nesta semana em seu gabinete o prefeito de Fortim, Naselmo Ferreira. Junior e Naselmo fecharam uma parceria para o fortalecimento do município. Turismo e Saúde são as duas áreas em que os dois irão atuar nos próximos anos. Fortim fica no litoral cearense com grande potencial turístico.

Nepotismo  O vereador Marcelo Evangelista (Avante) apresentou projeto contra o nepotismo em Nova Russas. O projeto vai de encontro aos anseios da sociedade e contrário aos interesses da gestão do atual prefeito Rafael Pedrosa. O gestor municipal tem a irmã, Erica Pedrosa, administrando o Fundo de Assistência Social, o sobrinho, Anderson Pedrosa, administrando os fundos da Infraestrutura e Planejamento e o pai, Washington Pedrosa, administrando as Finanças e Juventude e Desporto.

Nepostismo 2 O primeiro projeto de redução dos subsídios dos vereadores apresentado pelo vereador Marcelo Evangelista soou ao parlamento como oportunista e fora da realidade. Já este projeto do nepotismo tem uma característica completamente diferente, ele é agradável perante a opinião pública. Muitos podem até ignorar, a exemplo da votação do aumento da água, mas uma hora, a conta chega.

Doutora Mayra em Nova Russas Candidata a senadora pelo PSDB nas eleições passadas com mais de 800 mil votos no Estado e hoje integrando equipe no Ministério da Saúde vai visitar o município nas tradicionais Festas de Agosto. Ela estará acompanhada da pré-candidata a vereadora Fernanda Costa, que se lançou oficialmente neste mês. A empresária da loja Versátil Modas e Centro de Estética ainda não decidiu a agremiação, mas terá o apoio da doutora Mayra.  A Ida à Nova Russas foi acertada em encontro na capital cearense e o convite foi feito em família; Fernanda Costa, Ana Kátia e Fanca.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Euclides Fernanda, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Sucessão em Ipaporanga Três blocos estão se desenhando para sucessão municipal em Ipaporanga. O Partido Liberal (PL) desponta com três nomes para lançar uma candidatura, Sebastião Mano, que é tio do deputado federal Junior Mano, Jesus Bel e ainda poderá contar com o reforço de Dedé Diogo, que estaria deixando o PDT para ingressar no PL.

Sucessão em Ipaporanga 2 O ex-prefeito Nilson Moreira conta com dois nomes para sucessão. O vereador Bezerrão sempre lembrado pelo fato da fidelidade ao líder político e uma solução caseira, o filho, Breno Moreira.

Sucessão em Ipaporanga 3 O prefeito Toinho Contábil tem apontado quatro nomes para a formação de uma chapa majoritária. Cleoto Bezerra, ex-vereador e atual secretário de governo, Amaro Pereira, atual secretário de Finanças, Rosinha do SAAE e a vereadora, Elicia de Paula. Existe comentários na cidade que desses quatro nomes seria formada a chapa majoritária

 

 

 

 

 

Comente com Facebook