/Sai primeiro áudio de Deltan Dallagnol a procuradores da Lava Jato

Sai primeiro áudio de Deltan Dallagnol a procuradores da Lava Jato

O site The Intercept Brasil divulgou nesta terça (09/09) o primeiro áudio das conversas, obtido de fonte anônima a partir de dados do aplicativo Telegram, após um mês da primeira reportagem sobre mensagens atribuídas ao ex-juiz, Sérgio Moro e a membros da Lava Jato.

O procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, logo após a determinação de Fux, enviou em um grupo de procuradores: “URGENTE. É SEGREDO. Sobre a entrevista. Quem quer saber ouve o áudio”.

No arquivo, ele dizia: “Caros, o Fux deu uma liminar suspendendo a decisão do Lewandowski que autorizava a entrevista dizendo que vai ter que esperar a decisão do plenário”, disse Deltan em um grupo de procuradores.

“Agora não vamos alardear isso aí, não vamos falar para ninguém. Vamos manter, ficar quieto, para evitar a divulgação o quanto for possível. Porque quanto antes divulgar isso, antes vai ter recurso do outro lado, antes isso aí vai para o plenário”, acrescentou.

“O pessoal pediu para a gente não comentar publicamente e deixar que a notícia surja por outros canais pra evitar precipitar recurso de quem tem uma posição contrária a nossa. Mas a notícia é boa para terminar bem a semana depois de tantas coisas ruins e terminar bem o final de semana. Abraços, falou!”

No arquivo de som divulgado pelo Intercept, o procurador Deltan Dallagnol,  afirma que a proibição de entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “uma notícia boa”.

Comente com Facebook