Procurador da Fazenda é preso após esfaquear juíza dentro do TRF-3

1 Min. de Leitura

O procurador da Fazenda Nacional, Matheus Carneiro Assunção foi preso, nesta quinta-feira (03/10) após tentar matar uma juíza na sede do TRF da 3ª região. O procurador chegou a acertar uma facada no pescoço da magistrada, mas o ferimento foi leve.

O procurador invadiu o gabinete da juíza Louise Filgueiras, convocada para substituir o desembargador Paulo Fontes, que está de férias. Há informações de que antes da agressão contra a magistrada, ele já se mostrava descontrolado ao despachar com uma desembargadora.

Antes da agressão, a juíza trabalhava em sua mesa e foi surpreendida pela invasão do procurador, mas conseguiu se afastar dele. Assunção tentou jogar uma jarra de vidro na direção da magistrada, mas errou.

Ele foi imobilizado pelas pessoas que estavam dentro do gabinete durante a ação e, posteriormente, preso em flagrante.

Estado de surto

O procurador parecia estar em estado de surto, intercalando frases sem sentido sobre “acabar com a corrupção no Brasil”. Ao ser imobilizado, o procurador se mostrou confuso.

Segundo os seguranças que o detiveram, Assunção afirmou que deveria ter entrado armado no tribunal, “para fazer o que Janot  deixou de fazer”.

Compartilhar Notícia