Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Flávio Bolsonaro fez festa em lancha com lobistas e prostitutas durante a pandemia, diz revista
DestaquesPolítica

Flávio Bolsonaro fez festa em lancha com lobistas e prostitutas durante a pandemia, diz revista

Ultima atualização: 22/10/2026 9:15 AM
Redação
Compartilhar
3 Min. de Leitura
Compartilhar

O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) teria participado de uma festa em uma lancha em Brasília com lobistas e prostitutas em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, de acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira (21/10) pela revista piauí.

Segundo a publicação, os empresários Danilo Berndt Trento e Francisco Maximiano, da Precisa Medicamentos, organizaram a festa para o senador na esperança de se aproximar do governo Jair Bolsonaro (PL) e fechar um acordo para fornecer a vacina indiana Covaxin, cuja fabricante, a Bharat Biotech, diziam representar.

Ainda segundo a revista, com a ajuda do agente de viagens Raphael Barão, Trento e Maximiano realizaram um churrasco a bordo de uma lancha no lago Paranoá, em Brasília, que teve a presença de três prostitutas trazidas de São Paulo. Flávio teria comparecido ao evento acompanhado de Alexandre Santini, à época amigo e sócio do senador na loja de chocolates que supostamente lavava dinheiro no esquema de “rachadinha” pelo qual o filho do ex-presidente foi investigado.

A revista diz que a festa durou das 10h30 às 15h, contou com uma compra no valor de R$ 1.949 em um restaurante e que Flávio desceu à cabina da lancha com uma das prostitutas ao longo do evento. Ao fim, Trento teria presenteado o senador com um Rolex, relógio de luxo.

Flávio Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o teor da reportagem da revista.

Em julho de 2020, o Brasil vivia um pico de mortes causadas pelo coronavírus. Prefeitos e governadores haviam decretado medidas para restringir a circulação de pessoas visando conter a disseminação da doença, fechando escolas, empresas, comércio e órgãos públicos.

A vacina contra a Covid só chegaria ao Brasil no ano seguinte.

Trento, Maximiano e Barão foram investigados na CPI da Covid, no Senado, sob suspeita de lavagem de dinheiro, o que eles negam. Flávio defendeu a Precisa Medicamentos durante a CPI, chegando a elogiar a diretora da empresa, Emanuela Medrades.

O caso Covaxin acabou se tornando fator de desgaste para o governo Bolsonaro naquela época. Luis Ricardo Miranda, que era chefe da divisão de importação do Ministério da Saúde, relatou ao Ministério Público ter sofrido pressão incomum para assinar o contrato para a compra da vacina. A aquisição acabou suspensa.

A revista piauí diz que, três meses depois da festa na lancha, Flávio abriu caminho para que Maximiano fosse recebido pelo então presidente do BNDES, Gustavo Montezano, com o objetivo de discutir financiamento para um novo empreendimento do empresário no ramo de telecomunicações.

Na época, quando a história veio a público, publicada pela revista Veja, Flávio disse que não mantinha relação comercial ou financeira com Maximiano.

Procurados pela revista, Trento e Maximiano também não se manifestaram./ Folha SP

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesPolítica

Veja quem tem direito e como vai funcionar o perdão de dívidas para MEIs

22 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Proibir canais políticos de WhatsApp perto das eleições seria inconstitucional, dizem especialistas

22 de outubro de 2026
CearáDestaques

Renan Santos fala para onde deve ir seu eleitorado no domingo (25)

22 de outubro de 2026
CearáDestaques

Camilo Santana acusa Meta de tentar impedir avanço da campanha de Lula nas redes sociais

22 de outubro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?