Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Presidentes de Tribunais de Justiça dão apoio à medida do STF sobre dados bancários e fiscais
Destaques

Presidentes de Tribunais de Justiça dão apoio à medida do STF sobre dados bancários e fiscais

Ultima atualização: 19/07/2019 8:33 PM
Redação
Compartilhar
1 Min. de Leitura
Compartilhar

Presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados assinaram nesta sexta-feira (19/07) uma carta em que expressam apoio a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relativas à ‘intimidade e o sigilo de dados bancários, fiscais e telefônicos’ nas investigações criminais.

O documento é resultado de um encontro em Cuiabá, que reuniu 21 representantes dos 27 Tribunais de Justiça e o presidente da Suprema Corte, ministro Dias Toffoli.

No início da semana, Toffoli Suspendeu processos  em que houve compartilhamento de dados detalhados do contribuinte pelos órgãos de controle sem autorização judicial prévia.

o ministro afirmou que estão sendo feitas ‘devassas’ na vida das pessoas sem que haja supervisão do Judiciário. “Isso é um Estado fascista.  Vira investigações de gaveta que ninguém sabe se existe ou não existe”, disse.

A carta, que reúne também outros assuntos, dispõe sobre o apoio às decisões do STF, ‘proferidas em processos de temas sensíveis e relevantes para o fortalecimento da democracia brasileira e com vistas ao respeito dos direitos fundamentais dos cidadãos, particularmente os relacionados com a intimidade e o sigilo de dados bancários, fiscais e telefônicos no âmbito das investigações criminais’./ AE

 

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesPolítica

Bolsonaristas divulgam listas de boicote a empresas e falam em demitir petistas após reeleição de Lula

28 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Flávio e advogado suspeito de lavagem com bets trocavam mensagens cifradas e autodestrutivas, diz PF

28 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Após fuga, Flávio se autodeclara ‘presidente eleito’ em carta golpista e agradece Trump e Milei

28 de outubro de 2026
DestaquesOutros

Consumo de alimentos cresce após proibição das bets no país, diz Abras

28 de outubro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?