Durante o encontro, a prefeita reforçou a necessidade de ampliar os serviços de saúde na região dos Sertões de Crateús, destacando a importância da implantação do centro de oncologia. O equipamento será fundamental para garantir que pacientes da região possam realizar tratamentos sem a necessidade de deslocamento para Sobral ou Fortaleza, reduzindo o desgaste físico e emocional dos pacientes e seus familiares.
“Reunidos com a secretária de Saúde do Estado, Dra. Tânia, o nosso secretário de Saúde, Edypo, e o diretor do Hospital São Lucas, Marcos, discutimos a realidade da saúde do nosso município. Abordamos os desafios enfrentados e buscamos projetos que tragam melhorias. Também reforçamos a importância da implantação da oncologia e de novos serviços para a população. Seguimos cuidando da nossa gente”, declarou a prefeita Janaína Farias.
A reunião também abordou outras melhorias para a área da saúde, como a ampliação da estrutura hospitalar e o fortalecimento de atendimentos especializados, visando oferecer um suporte mais eficiente à população. A Secretaria de Saúde do Estado reafirmou o compromisso em buscar soluções e apoio para a viabilização dessas iniciativas.






