Família acredita que Cirinho terá alta hoje. Polícia trabalha com hipótese de tentativa de assalto
Ciro Saboya Ferreira Gomes, 30 anos, filho do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), passava bem após ser baleado na noite de sábado, 23, próximo à Praia de Iracema, em Fortaleza. Por meio de nota à imprensa, divulgada no início da tarde de ontem, o ex-ministro e a mãe da vítima, a ex-senadora Patrícia Saboya, conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), informam que Cirinho, como ele é conhecido, já está em um quarto de hospital e deve ter alta até hoje.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos. “Estamos trabalhando na linha de que se tratou de tentativa de assalto”, aponta.
Ainda conforme o delegado-geral, estão sendo feitas diligências em busca de dois homens que alvejaram a vítima e fugiram em uma moto. “Novas informações não estão sendo divulgadas para manter o sigilo das investigações”, explica Andrade Júnior.
A nota dos pais do jovem diz ainda que ele não teve comprometimento de nenhum órgão vital nem terá qualquer sequela. “Agradecemos a toda equipe médica que o acompanhou e todas as orações e mensagens de carinho que recebemos”, finaliza. Cirinho foi levado na noite do sábado para o hospital Monte Klinikum, no Meireles.
O caso
Informações de fontes da Polícia dão conta que o crime teria ocorrido próximo à comunidade conhecida como Baixa Pau, perto ao Poço da Draga. Cirinho estaria no local com amigos e, ao se distanciar do grupo para ir ao banheiro, o filho de Ciro Gomes teria sido abordado por dois homens que estariam em uma moto Honda Fan. Cirinho, que teria sido atingido na virilha, foi socorrido e levado consciente para o hospital.
Ainda noite de sábado, os pais emitiram um primeiro comunicado a imprensa, afirmando que o filho havia sido vítima de uma tentativa de assalto e atingindo por um tiro, mas que o ferimento seria sem gravidade e sem risco à vida do jovem. O crime ocorreu por volta das 20 horas – 21 horas no horário de Brasília, informado na primeira nota divulgada pelos pais.
Cirinho trabalha como fotógrafo. O jovem é um dos três filhos do casamento entre Ciro Gomes e Patrícia Saboya, pais também de Lívia e Yuri. O ex-ministro ainda é pai de Gael, do seu atual relacionamento, com a designer Zara Castro. Já Patrícia é mãe também de Maria Beatriz, adotada em 2006.