Petrobrás espera ofertas pela Liquigás em agosto

2 Min. de Leitura

A próxima empresa a ser vendida pela Petrobrás em meio a seu plano de desinvestimentos será a subsidiária de distribuição de botijões de gás Liquigás, disse nesta quinta-feira (25/07) o presidente da estatal, Roberto Castello Branco 

A petroleira, que detém 100% da Liquigás, abriu processo para se desfazer da companhia em abril. Antes, a Petrobras havia chegado a anunciar a venda da empresa para o Grupo Ultra, mas o negócio foi vetado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em fevereiro de 2018.

“A próxima (empresa) a deixar o Estado será a Liquigás, agora no mês de agosto… a Petrobrás está vendendo 100% da Liquigás e deve receber as ofertas vinculantes finais no dia 7 de agosto”, disse Castello Branco em cerimônia de oferta de ações da BR Distribuidora na bolsa paulista B3.

A Liquigás, que possui 20 milhões de clientes e cinco mil pontos de venda, teve receita de 5,6 bilhões de reais e lucro líquido de 147,5 milhões de reais em 2018.

Roberto Castello Branco destacou os desinvestimentos já realizados pela Petrobrás, afirmando que a empresa acumula no ano 15 bilhões de dólares em vendas de ativos, e prometeu que há “muito mais” por vir./AE

 

Compartilhar Notícia