Operação resulta na captura de quatro pessoas envolvidas no tráfico de drogas na cidade de Pacajus

2 Min. de Leitura
Uma operação denominada “Fênix” foi desencadeada, nesta manhã (01), na cidade de Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Quatro pessoas foram capturadas durante a ofensiva, que visava prender pessoas envolvidas em crimes, no município da Região Metropolitana de Fortaleza. Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ação contou com profissionais de segurança das Polícias Civil e Militar, e Perícia Forense do Estado do Ceará. De acordo com o delegado Márcio Chalita, o objetivo da operação era reprimir, principalmente, o tráfico de drogas no bairro Buriti, onde está situado um condomínio habitacional.

Um dos suspeitos presos, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão coletivo, foi identificado por Lucas Gomes do Nascimento (22) – com passagens pela Polícia por homicídio e roubo a pessoa. Ao ser questionado sobre a presença de entorpecentes na casa, o homem afirmou que mantinha uma certa quantidade de maconha enterrada na propriedade. Os profissionais de segurança escavaram no local e apreenderam 620 gramas da droga. Ainda no mesmo conjunto habitacional, a “Fênix” resultou na prisão de um casal e na apreensão de uma adolescente, suspeita de comercializar entorpecentes no imóvel. Foram presos, Antônia Jéssica da Silva Nascimento (18) e Wellington Carlos dos Santos (21); e uma menor de 13 anos. Todos sem antecedentes Com eles, foram apreendidas 310 gramas também de maconha.

O quarteto foi encaminhado para a sede da Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde os inquéritos policiais e o ato infracional foram realizados. Todos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O casal também foi autuado em flagrante por corrupção de menor.

Fonte: SSPDS

Compartilhar Notícia