MPCE promove treinamento sobre Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos

2 Min. de Leitura

Realizar capacitação dos servidores públicos para utilização do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Pessoas Desaparecidas (Sinalid). Esse é o objetivo do treinamento do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos no Ceará (PLID/CE). A formação é promovida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCidadania).

A ferramenta, que integra o Sinalid, deve ser implantada no Ceará após a capacitação, que ocorrerá em Fortaleza entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, sempre das 8h30 às 17h, no Auditório da sede dos Centros de Apoio Operacional do MPCE (Avenida Antônio Sales, nº 1740) e na Escola Superior do Ministério Público (Rua Assunção, nº 1200).

A capacitação será ministrada pelo servidor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e gestor técnico do PLID/RJ, André Luiz de Souza Cruz. Os interessados – servidores indicados pelos órgãos públicos do Estado e do município de Fortaleza – receberão o link de inscrição por e-mail.

Na abertura do treinamento, André Cruz palestrará sobre o tema “O desaparecimento de pessoas no Rio de Janeiro, aplicações e usos do sistema nacional Sinalid”, no Auditório da sede dos Centros de Apoio. No mesmo local, no turno da tarde, o servidor do MPRJ vai explanar sobre a interface do sistema e suas principais funcionalidades.

No segundo dia da capacitação, na sede da Escola Superior do MPCE, o gestor técnico fará treinamento com promotores de Justiça e servidores do Ministério Público Estadual, bem como com órgãos de proteção social, a exemplo das Secretarias de Direitos Humanos do Município e do Estado. Já no último dia do evento, o treinamento será com órgãos de investigação, como MPCE e Polícia Civil.

Compartilhar Notícia