/Maia quer concluir votação da reforma da Previdência até sexta e pode haver alteração no destaque dos professores

Maia quer concluir votação da reforma da Previdência até sexta e pode haver alteração no destaque dos professores

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) afirmou nesta quinta-feira (11/07) que, mesmo com a aprovação de destaques que possam aliviar algumas categorias, como professores, é possível manobrar para manter a economia prevista no texto-base respaldado na noite de quarta que foi aprovado. Para ele, a votação do projeto nos dois turnos da Casa termina até esta sexta-feira (12/07).

Maia falou ao chegar à Câmara, no início da tarde desta quinta-feira (11/,07) e disse que a votação em primeiro tirno deve ser encerrada nesta noite, enquanto o segundo turno seria concluído na sexta. As discussões estavam previstas para recomeçar às 15h30 desta quinta, mas só por volta das 17h30 foram iniciadas.

Nos destaques a seren votados, Maia acredita que é possível avançar em alguns pontos, como no caso dos professores:  “Professor é um tema sempre muito difícil. Ele não tem esse impacto tão grande como está colocado. Da forma como está construído o acordo, tem uma emenda aglutinativa que a gente recupera quase toda perda da possível vitória desse destaque, se ela ocorrer”, enfatizou Maia.

Comente com Facebook