/Junior Mano da entrada na CCJ em projeto que prevê aplicação do Revalida duas vezes por ano

Junior Mano da entrada na CCJ em projeto que prevê aplicação do Revalida duas vezes por ano

O deputado federal Júnior Mano (PL) deu entrada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no projeto de Lei nº 33/3 que garante que o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) seja realizado pelo menos duas vezes por ano. As provas deverão ser organizadas e aplicadas apenas por órgãos ou entidades vinculadas ao MEC.

De acordo com o deputado Júnior Mano, acelerar o processo do Revalida é essencial para suprir a carência de médicos no Brasil, principalmente nas cidades do interior do país.

“Com o apoio dos nossos compatriotas que concluíram Medicina no exterior podemos ocupar as vagas do Programa Mais Médicos com mais agilidade. Esse projeto é uma grande conquista para nosso país e em especial para o Ceará”, enfatizou o parlamentar.

Junior Mano demonstra sensibilidade e respeito pelos profissionais da medicina ao ampliar para duas vezes por ano a prova do Revalida. Essa medida contribuirá para o aumento do número de profissionais da medicina no País, além de melhorar a qualidade e o atendimento por intermédio de um quadro de profissionais comprometidos com o Brasil.

 

Comente com Facebook