Jeová Mota apresenta projeto que denomina de Evangelista Torquato a estrada Nova Russas-Morro Redondo-Espacinha

2 Min. de Leitura

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado, projeto de lei 421/2019 de autoria do deputado estadual Jeová Mota (PDT) que denomina de Sebastião Evangelista Torquato o trecho da rodovia CE-265, do entroncamento da CE-176, localidade de Morro Redondo, com entroncamento da CE-187, em Nova Russas.

Na tribuna da Assembleia Legislativa o deputado justificou que o médico humanista desenvolveu um trabalho relevante em vários municípios da região. De acordo com o parlamentar, doutor Evangelista iniciou a carreira de médico na cidade de Nova Russas, onde permaneceu por 48 anos. Conhecido como Dr. Evangelista Torquato, foi ginecologista e obstetra. “Era um humanista. Utilizava de toda sua experiência e sensibilidade para amenizar a dor do parto. Um exemplo de profissional da saúde, que cumpriu bem sua missão de salvar vidas”, argumenta o autor da proposta.

Em janeiro de 2018 o deputado Jeová Mota solicitou ao governador Camilo Santana o estudo técnico de viabilidade da estrada, solicitando que fosse realizada a pavimentação, restauração e duplicação do trecho da CE 265, Nova Russas-Morro-Redondo  e fosse extensivo as localidades de Pereiros e Espacinha.

O deputado ressaltou a importância da estrada para o desenvolvimento do fluxo econômico, social e comercial entre os vários municípios que compõe a região; Tamboril, Nova Russas, Catunda, Monsenhor Tabosa e Ipueiras, cidades em que foi o mais votado na última eleição. De acordo com o parlamentar, são 28,48km de estrada que vai melhorar a vida da população desses municípios os quais representa na Assembleia Legislativa do Estado.

Jeová destacou ainda que a denominação desse trecho da CE 265, Nova Russas, Morro Redondo-Espacinha atende a um requerimento do professor, radialista e suplente de vereador Reginaldo Silva que ressaltou o grande trabalho humanitário realizado pelo médico por quase 50 anos em Nova Russas e região.

 

 

 

Compartilhar Notícia