/Homem é preso suspeito de aplicar golpe em venda de curso de medicina no Ceará

Homem é preso suspeito de aplicar golpe em venda de curso de medicina no Ceará

Um homem suspeito de vender cursos de medicina com material falsificado foi preso esta quinta-feira (7), no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Raimundo Valmir Sousa Ribeiro, de 42 anos, conhecido como Valber, agia principalmente nos municípios Sobral, Camocim e Itapajé, no Norte do Ceará. Com ele, foram apreendidos computador, HDs externos, celulares e uma maquineta de cartão.

A investigação, realizada em parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, durou cerca de um ano. O público-alvo do estelionatário eram estudantes, residentes e médicos.

Ele ofertava cursos por apenas 5% do valor total: um curso que custaria R$ 24 mil era vendido por ele por R$ 1,6 mil. A empresa responsável pelo curso é sediada no Rio de Janeiro.

Raimundo Valmir foi surpreendido pelos agentes em um posto de saúde de Fortaleza, onde havia marcado com um possível comprador. Autuado em flagrante por crime contra a propriedade imaterial, ele foi conduzido para o 3° Distrito Policial, onde foi instaurado um inquérito para apuração da atuação do criminoso. De acordo com a Polícia Civil, ele não possuía antecedentes criminais./G1

 (Foto: Reprodução)

Comente com Facebook