/FHC diz que o País passa por uma transição, mas não sabe para onde vai

FHC diz que o País passa por uma transição, mas não sabe para onde vai

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que o País está passando por um processo de transição, mas ainda não sabe para onde caminha. De acordo com o sociólogo, o povo passa por uma falta confiança em si mesmo, no governo e no futuro do Brasil.

“Estamos em uma transição, mas não se sabe para quê. Se sabe o que não se quer. A eleição do presidente Bolsonaro foi consequência do “não”, não do “sim”. “Não quero PT, corrupção, partidos, políticos, desordem, crime, não, não, não”. Mas o que fazer?

Os mercados apostam na reforma da Previdência. É verdade que o Estado está falido. A lei do teto amarra mais a possibilidade de manobra do Executivo. Então há a expectativa de que, se for aprovada a Previdência, vai resolver. Não tenho certeza.

O que está faltando no Brasil é confiança: em nós mesmos, no governo, no futuro do país. O investidor sofre os efeitos disso, não põe dinheiro. Os últimos dados são preocupantes, a taxa de crescimento per capita é nula e não há empregos.

Alguma reforma vai passar. Mas não se consegue orientar uma maioria para um projeto com mais durabilidade. Falta continuidade nas políticas públicas.” Destaca o ex-presidente.

Comente com Facebook