DERROTA AMARGA
A derrota para os Estados Unidos quebra sequência de duas vitórias seguidas do Brasil sobre as adversárias norte-americanas. No recorte da “era Arthur Elias”, o Brasil soma dois resultados positivos contra quatro derrotas para os EUA.
PRIMEIRO TEMPO
Brasil e Estados Unidos fizeram um duelo muito pegado e bem competitivo no primeiro tempo na Arena Castelão. O jogo mais truncado e as defesas bem postadas dificultaram a criação de boas oportunidades pelas equipes. O destaque para o placar ficar em 0 a 0 nos primeiros 45 minutos foi Lorena. A goleira brasileira fez defesas providenciais nas finalizações das norte-americanas.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, os Estados Unidos dominaram o confronto e criaram as melhores oportunidades. O Brasil ficou encularrado com a marcação pressão que fazia o time visitante. Em uma das chegadas, as norte-americanas aproveitaram cobrança de lateral. Wilson arrisca e conta com desvio de Isabela para enganar a goleira Lorena.
Depois do gol, o Brasil fez alterações para tentar levar perigo à meta adversária, mas quem chegou com mais perigo foram os Estados Unidos. Além das boas defesas de Lorena no segundo tempo, os EUA desperdiçaram a chancede ampliar o confronto com Moultrie, que acertou a trave.
O jogo ficou pegado e a árbitra para controlar os ânimos começou a puxar os cartões amarelos e vermelhos. Durante o confronto, o técnico Arthur Elias e as jogadoras Bia Zaneratto e Tarciane foram expulsos do duelo. Após o apito final, sobram ainda para Kerolin e Ludmila, que foram reclamar da arbitragem./g1
(Foto: Reprodução)





