Uma quadrilha especializada em roubo de mercadorias compradas pela Internet foi desarticulada pela Polícia após três meses de investigações. Três pessoas foram presas e duas conseguiram fugir depois da última ação do grupo, terça-feira, 26. De acordo com informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), um funcionário da transportadora facilitava as ações há um ano. O prejuízo estimado é de R$ 300 mil.
Segundo o delegado Fernando Cavalcante, o grupo usava carros alugados e roubados para interceptar as cargas. Em seguida, repassava os produtos para os receptadores e pagava o facilitador. A Polícia conseguiu prender Bruno Rodrigues de Oliveira, Marcelo Augusto Rodrigues da Silva, conhecido como Marcelo Palhaço, e Ingryd Bezerra Maciel, apontada como namorada do líder da organização. Com ela, foi encontrada parte da carga roubada, incluindo relógios e câmeras digitais.
Eles foram indiciados por roubo agravado e associação criminosa, ela responderá por receptação. Duas pessoas seguem foragidas, incluindo o líder do grupo, que fugiu pouco antes da chegada dos policiais.