Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > De Assis Diniz destaca importância da Plenária do Campo Democrático do PT e reforça apoio a José Guimarães para o Senado
CearáDestaques

De Assis Diniz destaca importância da Plenária do Campo Democrático do PT e reforça apoio a José Guimarães para o Senado

Ultima atualização: 29/03/2025 9:36 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O deputado estadual De Assis Diniz enfatizou, em entrevista ao Ceará Notícias, a relevância da Plenária do Campo Democrático do PT, realizada neste sábado (29/3) em Fortaleza. O evento reuniu representantes de 151 municípios, incluindo 30 prefeitos, deputados estaduais, vice-prefeitos, vereadores, além de lideranças sindicais e governamentais, com o objetivo de definir os rumos políticos do grupo para as eleições de 2026.

Na avaliação do parlamentar, a plenária reafirmou o sentimento da militância petista no Ceará, que defende não apenas a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Elmano de Freitas, mas também a candidatura do deputado federal José Guimarães ao Senado.

“Percorremos semanalmente o interior cearense e sabemos o que a militância deseja. Ela está dizendo que quer Lula reeleito, Elmano reeleito, mas também quer José Guimarães como senador da República. Isso se deve a tudo que ele tem feito pelo partido, pelo Lula e pelo Ceará”, destacou De Assis Diniz.

O deputado também chamou atenção para o fato de que vários estados do Nordeste já têm nomes definidos para compor suas chapas majoritárias em 2026, e defendeu que o PT do Ceará siga o mesmo caminho. Ele ressaltou que é necessário apresentar à base aliada, incluindo o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, o governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana, a candidatura de José Guimarães como representante do partido na disputa pelo Senado.

“Precisamos dizer com clareza que temos um nome. Esse nome é José Guimarães. Esse é o nome do Campo Democrático. Temos que fazer isso com muita humildade e diálogo, mas é preciso que esse nome esteja posto no cenário, para que possa ser debatido com as lideranças e os aliados. O jogo está apenas começando”, concluiu o parlamentar.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesPolítica

Governo prevê decreto do fim da escala 6×1 para segunda-feira

4 de novembro de 2026
DestaquesOutros

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

4 de novembro de 2026
DestaquesOutros

Anvisa autoriza semaglutida oral de Wegovy para obesidade e sobrepeso

4 de novembro de 2026
CearáDestaques

Plenário da Alece aprova dois projetos de lei do Governo do Estado

4 de novembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?