Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > CAMILO, LULA E ODISSEU. POR REGINALDO SILVA
CearáDestaques

CAMILO, LULA E ODISSEU. POR REGINALDO SILVA

Ultima atualização: 29/08/2017 7:48 PM
Redação
Compartilhar
3 Min. de Leitura
Compartilhar

Camilo(PT) está entre um quente e dois fervendo. Entre o PT seu partido que tenta se erguer da onda de escândalos envolvendo os principais caciques do partido e seu representante maior, o ex-presidente Lula e os Ferreira Gomes, Ciro e Cid, que devem ser candidatos a Presidência e ao Senado respectivamente.

Camilo a cada dia que passa com seu jeito manso e humilde vem conquistando o povo cearense e sem dúvida é um grande nome na disputa eleitoral do próximo ano, ou melhor, o único nome dos Ferreira Gomes capaz de derrotar Eunício com a força do Governo Federal. Desta vez Camilo lutará com as próprias armas, a humildade e mansidão.

Camilo esteve no Vale do Jaguaribe para receber o ex-presidente  Lula (PT) que  já passou pelos municípios de Quixeré e Morada Nova. Afônico, o petista preferiu  fazer discursos curtos. Estiveram presentes o senador José Pimentel, além de lideranças locais do PT e do presidente estadual do partido De Assis Diniz, Lula segue agora para o município de Quixadá, onde fará ultimo ato do dia, às 17 horas.

Camilo Santana  fez um discurso curto elogiando atuação de Lula no comando do País e o chamando de “grande homem”. O Governador do Ceará também estará em Quixadá.

Camilo agiu com diplomacia e respeito ao seu partido, ao receber Lula, mesmo sabendo que o destino do petista ainda é incerto diante do mar de acusações, processos, recursos e decisões judiciais que pairam sobre o ex-presidente. Lula em plena campanha antecipada aproveita os discursos para se defender, atacar a Lava Jato e tenta levantar a imagem de um partido combalido por envolvimento em casos de corrupção.

Lula já não é o mesmo, mais frágil moral e fisicamente, percorre o nordeste e provavelmente todo o país objetivando salvar sua biografia e reconquistar a presidência da República, numa verdadeira Odisseia. Lula assim como o personagem homérico Odisseu, tem em comum a destreza, astúcia,  esperteza, inteligência e a habilidade, tanto na guerra quanto no governo. Odisseu conseguiu retornar a Ítaca reconquistar o Poder e seu grande amor Penélope. Lula já não tem Mariza, mas ainda mantém a chama acesa de reconquistar o Poder.

 

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesPolítica

Bolsonaristas divulgam listas de boicote a empresas e falam em demitir petistas após reeleição de Lula

28 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Flávio e advogado suspeito de lavagem com bets trocavam mensagens cifradas e autodestrutivas, diz PF

28 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Após fuga, Flávio se autodeclara ‘presidente eleito’ em carta golpista e agradece Trump e Milei

28 de outubro de 2026
DestaquesOutros

Consumo de alimentos cresce após proibição das bets no país, diz Abras

28 de outubro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?