Bolsonaro sobre Glenn: “talvez pegue uma cana aqui no Brasil”

2 Min. de Leitura
Presidente eleito Jair Bolsonaro chega ao Congresso Nacional para a solenidade de posse.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou neste sábado (27/07), em entrevista após evento no Rio, que o jornalista americano Glenn Greenwaldtalvez pegue uma cana aqui no Brasil”.

Na mesma entrevista, Bolsonaro disse ainda que Greenwald e o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) são “malandros” por terem se casado e adotado dois filhos no país.

“Ele [Glenn] não se encaixa na portaria. Até porque ele é casado com outro homem e tem meninos adotados no Brasil. Malandro, malandro, para evitar um problema desse, casa com outro malandro e adota criança no Brasil. Esse é o problema que nós temos. Ele não vai embora, pode ficar tranquilo. Talvez pegue uma cana aqui no Brasil, não vai pegar lá fora não”, afirmou o presidente.

Greenwald é editor do site The Intercept Brasil, que tem publicado desde 9 de junho reportagens com base em diálogos vazados do ministro Sergio Moro e de procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

Glenn Greenwald afirmou neste sábado (27/07) que a declaração do presidente sobre sua eventual prisão não faz nenhum sentido. “Ao contrário do que Bolsonaro deseja, não temos uma ditadura, temos uma democracia e para prender alguém é preciso mostrar evidencia de que a pessoa que você quer prender cometeu algum crime”, enfatizou Glenn./FSP

 

Compartilhar Notícia