A vaidade de Guedes

1 Min. de Leitura
(FILES) In this file photo taken on November 14, 2018 Brazilian economist Paulo Guedes, who was appointed by Brazilian President-elect Jair Bolsonaro as Economy Minister, gestures during a meeting with the newly elected governors in Brasilia. - Brazil's new government inaugurating on January 01, 2019 under far-right President Jair Bolsonaro includes a star anti-corruption judge as justice minister and a free-market economy minister with broad powers, and sees a third of the slots going to ex-military men. (Photo by Sergio LIMA / AFP)

O ministro da Economia Paulo Guedes disse em entrevista à revista Veja que, se a reforma for muito reduzida pelo Parlamento, deixará o governo. Gestores lembraram que essa não é primeira vez que Guedes sinaliza desapego ao cargo. Contudo, ninguém acredita que ele vá sair agora.

O fato é que as declarações de Guedes de deixar o governo Jair Bolsonaro, mesmo sendo amplamente divulgadas, elas não causaram alvoroço no mercado e na cúpula da política. Gestores de investimentos e deputados apontaram o mesmo motivo para a falta de reação: ninguém é insubstituível. Operadores dizem estar mais preocupados com a entrega efetiva da reforma da Previdência do que com o nome que levará a proposta adiante. No Congresso, a fala foi lida como um recado ao Planalto, mas eivado de vaidade.

Compartilhar Notícia