Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Uber não terá mais valor mínimo de corrida? Entenda!
DestaquesOutros

Uber não terá mais valor mínimo de corrida? Entenda!

Ultima atualização: 12/03/2026 8:59 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), pretende levar ao plenário, até o início de abril, o projeto que regulamenta o trabalho de motoristas e entregadores por aplicativos no Brasil.

A proposta busca estabelecer regras para uma atividade que, vale lembrar, é a ocupação de cerca de 2,2 milhões de pessoas no país.

Segundo Motta, é necessário um pouco mais de tempo para construir um texto viável politicamente para garantir boas condições às partes envolvidas.

Principais pontos da regulamentação

Um dos pontos que mais gerou debates entre governo, parlamentares e representantes do setor é a definição de um valor mínimo a ser pago por corridas ou entregas. Inicialmente, a proposta defendia um pagamento mínimo pelas corridas, o que, segundo texto divulgado no portal da Câmara, já foi derrubado.

“Houve entendimentos, o valor mínimo para motoristas estava no projeto, mas isso iria inviabilizar, porque 25% das corridas ficam menos de R$8, e a nossa proposta já entendeu que isso é uma matéria que podia ser retirada. Não haverá valor mínimo para motoristas”, explicou Motta.

Outro ponto importante é o recolhimento da contribuição previdenciária para garantir acesso a seguro previdência, seguro acidente, seguro de vida. Na prática, o texto diz que a alíquota de contribuição será de 5% incidente sobre o limite mínimo mensal do salário de contribuição para trabalhadores de família de baixa renda.

Próximos passos

A expectativa da Câmara é concluir as negociações nas próximas semanas para que o texto final possa ser votado entre o fim de março e o começo de abril. Caso aprovado, o projeto pode criar um novo marco regulatório para o trabalho por aplicativos no país./AE

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesEsporte

Brasil x Noruega: jogo deste domingo vale permanência na Copa do Mundo

5 de julho de 2026
CearáDestaques

Poranga se prepara para noite histórica com Wesley Safadão, Zé Vaqueiro e Rogerinho neste domingo (5)

5 de julho de 2026
DestaquesOutros

Lucro do FGTS deve superar R$ 13,5 bi, e governo discute fatia a ser distribuída a trabalhadores

4 de julho de 2026
DestaquesEsporte

De pênalti, França vence retranca do Paraguai e se classifica na Copa

4 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?