TRE-CE retoma julgamento que pode confirmar à cassação de diploma de quatro deputados do PL

1 Min. de Leitura

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), retoma nesta terça-feira (30/5) o julgamento que poderá confirmar a cassação de quatro deputados estaduais do PL, no Ceará. O presidente da Corte Eleitoral desembargador Inácio Cortez, vai proferir o seu voto, o último que falta para conclusão do processo e consequentemente para proclamação do resultado.

O TRE-CE interrompeu a votação quando o placar estava em quatro votos a dois, formando maioria para cassação da chapa de candidatos a deputado estadual do PL por fraude à cota de gênero.

No julgamento que será retomado hoje (30/5), caso o presidente da Corte acompanhe a maioria na votação, a favor da cassação do diploma, os deputados estaduais, Dra. Silvana (PL), Carmelo Neto (PL), Alcides Fernandes (PL) e Marta Gonçalves (PL), além dos suplentes, poderão perder o mandato. O caso certamente será levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Levantamentos apontam que a maioria dos recursos destinados pelo partido para candidaturas femininas teriam sido concentrados apenas nas duas candidatas eleitas, as demais teriam sido agraciadas com recursos irrisórios se comparados aos das duas deputadas estaduais eleitas, ficando supostamente demonstrado que as demais candidaturas foram fictícias.

 

Compartilhar Notícia