/Tasso diz que comportamento do presidente Bolsonaro causa insegurança

Tasso diz que comportamento do presidente Bolsonaro causa insegurança

O senador Tasso Jereissati (PSDB) participou da 21ª Reunião da Associação Nordeste Forte, composta pelos presidentes das Federações de Indústria dos nove estados do Nordeste. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (02/08), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

De acordo com o senador, as declarações que vem dando o presidente Jair Bolsonaro  são “absurdas”, que poderiam “contaminar de maneira gigantesca o ambiente no Congresso, o ambiente na própria sociedade, o ambiente na Justiça”. Tasso citou o exemplo da declaração de Bolsonaro contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

O senador ressaltou que Bolsonaro parece não ter descido do palanque da eleição do ano passado. o discurso de campanha ainda persegue o capitão reformado: “A minha impressão é que não caiu a ficha do que é ser presidente da República, se comporta como se estivesse na mesa de um bar com amigos, dizendo suas opiniões pessoais. O que ele diz tem consequências”, argumenta.

Tasso também vê um ambiente positivo diante da situação. Segundo ele, uma agenda própria do Congresso Nacional, articulada pelos presidentes das duas casas legislativas federais, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), está sendo trabalhada independente do Executivo. Como prioridade, a reforma da Previdência, da qual é relator na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Em relação a reforma, Tasso afirmou que, “Nosso relatório básico está pronto. Mas vamos aguardar a Câmara, se vai haver alguma modificação”, para adotarmos as devidas providências.

Comente com Facebook