/Tá na Mídia. Região dos Inhamuns no centro do debate político. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. Região dos Inhamuns no centro do debate político. Por Reginaldo Silva

Ele era um herói Na primeira manifestação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após a morte do miliciano, ex-capitão da PM, Adriano Nobrega, homenageado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelo filho do presidente, Flávio Bolsonaro, o mandatário do País, deu a seguinte declaração: ” era um herói na época em que foi homenageado pelo senador Flavio Bolsonaro.”

A PM do PT Em mais uma declaração sem provas, o presidente Jair Bolsonaro, responsabilizou a “PM da Bahia, do PT” pela morte de Adriano Magalhães da Nóbrega. O presidente também negou neste sábado (15/02), ter qualquer tipo de ligação com as milícias do Rio, “zero, zero” disse ele.” A declaração de Bolsonaro em classificar a “PM da Bahia do PT,” não ajuda em nada e não aponta nenhum caminho para solucionar o caso. No fim, Bolsonaro ainda saiu com essa, “as pessoas mudam, para o bem ou para o mal mudam.”

A reação O governador da Bahia, Rui Costa, respondeu as declarações do presidente pelo Twitter. “O Governo do Estado da Bahia não mantém laços de amizade nem presta homenagens a bandidos nem procurados pela Justiça. A Bahia luta contra e não vai tolerar nunca milícias nem bandidagem.
Na Bahia, trabalhamos duro para prevalecer a Lei e o Estado de Direito.

O clima esquenta nos Inhamuns  À medida que se aproxima o pleito eleitoral, os ânimos se acirram entre os grupos políticos divergentes. Em Tauá, o ex-governador Domingos Filho anunciou a conquista de um Polo de Saúde para cidade, incluindo curso de medicina. A médica e secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (STGES), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, Dra. Mayra, tratou logo de desmentir a informação, classificando a publicação de irresponsável e inverídica, além de afirmar que a abertura de novos cursos de médicos estão suspensos pela portaria nº. 328 de 2018.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e texto

O clima esquentou na Assembleia O deputado Audic Mota (PSB) também não perdeu a oportunidade. O parlamentar classificou a atitude do deputado federal, Domingos Neto (PSD), da deputada Patrícia Aguiar (PSD) e do presidente estadual da sigla, Domingos Filho, como desleal, eleitoreira e de má-fé, tratando-se de uma gravíssima irresponsabilidade pública.

O clima esquentou na Assembleia 2 Leonardo Araújo (MDB) que já estava engasgado com as investidas de Domingos Filho aos prefeitos de Pacatuba, Carlomano Marques e Carnaubal, Ademir Martins, ambos do MDB, também aproveitou a deixa da instalação do Polo de Saúde em Tauá anunciada pela cúpula do PSD no Estado, para classificar o ato de estelionato eleitoral com a população da Região dos Inhamuns.

O clima esquentou na Assembleia 3 A deputada estadual Patricia Aguiar (PSD) ao subir na Tribuna da Casa disse ter orgulho de ser esposa de Domingos Filho (PSD) e mãe de Domingos Neto (PSD) e pediu que tivessem respeito por sua família…Em relação a supostas ameaças relatadas pelo Deputado estadual  Leonardo Araujo de um funcionário do Gabinete de Patricia, ela diz desconhecer o caso.

Resultado de imagem para imagem patricia aguiar

Ainda sobre a Região dos Inhamuns Esquenta os bastidores da política de Parambu, após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) de cassar os mandatos do deputado federal Genecias Noronha (SD), da esposa dele, deputada estadual, Aderlânia Noronha (SD) e do irmão dele, prefeito de Parambu, Filho Noronha (SD). Todos permanecem nos cargos até o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral. Uma condenação pelo TSE antes das eleições deste ano causaria uma verdadeira Tsunami na política de Parambu e região.

Barbas de molho A decisão do TRE-CE coloca toda classe política cearense em estado de alerta. O Tribunal mandou um recado claro, não irá tolerar o uso da máquina em defesa de seus candidatos. A decisão serve para gregos e troianos.

A espera de um julgamento O antigo PRB, hoje Republicanos, está de olho nesse julgamento do deputado federal Genecias Noronha, uma vez que é o suplente da coligação, o ex-deputado federal Ronaldo Martins, em uma eventual cassação de Genecias, ele assumiria o mandato e aumentaria a bancada da legenda na Câmara Federal.

A relação PDT-PT Embora o senador Cid Gomes (PDT) tenha feito um gesto nesta semana em relação ao Partido dos Trabalhadores, por ocasião do aniversário do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, em entrevista, disse que espera contar com o PT no arco de aliança. Cid acredita que a ala do partido liderada por Camilo Santana (PT) ainda possa convencer os demais líderes petistas que o melhor caminho no momento seria uma composição para manter a continuidade do projeto implementado pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, que vem obtendo aprovação da população da capital cearense.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, barba, terno e área interna

A relação PDT-PT 2 Quem esteve na capital cearense na última quinta-feira (13/02) foi a presidenta do PT, Gleisi Holffmann. Embora na agenda conste outros compromissos, os bastidores da política dão conta de que a vinda da deputada federal ao Ceará tenha como pano de fundo a homologação do acordo para antecipação e lançamento da pré-candidatura da deputada federal, Luizianne Lins. Caberia a Guilherme Sampaio a melhor forma de condução dos trabalhos para anunciar a homologação do acordo.

Aniversário de José Sarto O deputado estadual Jeová Mota (PDT) esteve presente na celebração de aniversário do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto. Em clima festivo, o deputado registrou o momento ao lado das maiores lideranças do PDT do Estado, prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, senador Cid Gomes e presidente da Assembleia, José Sarto.

Novo cenário em Crateús Com a sinalização de que a Assessora Especial do Governador Camilo Santana (PT) não será candidata em Crateús e o PSB passa a ser comandado pelo ex-prefeito Nenzé, aumenta os rumores na cidade de que o médico poderia compor a chapa com Marcelo Machado, com as bênçãos dos deputados estaduais, Jeová Mota (PDT), Walter Cavalcante (MDB), da Assessora Especial do Governador e do próprio Camilo Santana. Aguardemos as próximas movimentações da política local, para fazer um diagnóstico mais preciso.

Melhor Carnaval da Região Nova Russas tradicionalmente tem o melhor Carnaval da Região e quiçá um dos melhores do Estado. A prefeitura confirmou as atrações da edição do Carnaval Chame Gente edição 2020. Laninha Show, Taty Girl, Ivo Brow, Forró Real, Chicabana, Paulo Calado, Cesar e Lulu, Fera Radical, Jonatha e Cristiano, Bandauê, Lucas e Diana e Balachic. Este ano o evento tem apoio total do deputado federal Júnior Mano (PL-CE).

Por falar em Júnior Mano O deputado federal mostrou prestígio junto ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), ao emplacar o comando da Secretaria de Esportes do município de Fortaleza. Arquimedes Pinheiro passa a ser o novo titular da pasta e Antônio Luiz Mano será o Secretário Executivo, as duas indicações do PL foram articuladas pelo parlamentar. As indicações obedecem ao mesmo tempo a critérios técnicos e políticos. Os indicados já tem experiência em gestão pública, além da capacidade de articulação e planejamento na área.

Primeiros passos A advogada Giordanna Mano, esteve nesta quinta-feira (13/02) reunida com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Dra. Socorro França. Giordana estava representado seu esposo o deputado federal Júnior Mano, solicitando o envio de programas sociais a vários municípios cearenses. Em relação ao município de Nova Russas, a advogada solicitou a inclusão de ações aos segmentos mais fragilizados da sociedade, com foco no Programa Mais Infância Ceará, na Cidadania e na Segurança Alimentar, áreas já prioritárias da Secretaria de Estado.

Frase da semana “Pelos atos se conhece o homem!” Napoleon Hill

 

 

 

Comente com Facebook