Tá na Mídia. Por Reginaldo Silva

7 Min. de Leitura

Nova Russas- Sem discussão O que mais chamou a atenção da sessão plenária da Câmara Municipal na última quarta-feira (28/08), foi a aprovação das contas do ex-prefeito Paulo Evangelista que veio desaprovada do Tribunal de Contas do Estado(TCE) sem nenhuma discussão em plenário. Foi aprovada a toque de caixa.

Nova Russas- Sem distinção O ex-prefeito Paulo Evangelista hoje é um dos aliados do prefeito Rafael Pedrosa e mais uma vez situação e oposição votaram alinhados. Socorrinha Holanda, Denilse Peres, Marcelo Evangelista, Toinha do Capitão, Pedro Lira, Hudson Guilherme, Rejane Tavares, Paulinho Ta Legal, Antonio Carlos e o presidente da Casa, vereador Adalberto Filho foram os vereadores que foram contra o parecer do TCE. Os vereadores Chiquinho Diogo e Teixeira não compareceram a sessão.

Nova Russas- Lamento profundamente Foi assim que classificou um dos representantes do Sindicatos dos Servidores Públicos de Nova Russas a aprovação das contas do ex-prefeito Paulo Evangelista na última sessão da Câmara, exercício de 2012. De acordo com o sindicalista, Francisco Antonio (Coca), o ano de 2012 foi terrível para o município, além da interrupção de serviços essenciais o ex-prefeito ainda deixou os meses de novembro e dezembro sem pagar os servidores que ainda hoje sofrem para receber parte desse dinheiro na Justiça. Coca lamentou o fato dos vereadores derrubarem um parecer técnico do TCE que indicava a desaprovação das contas do ex-prefeito.

Nova Russas- No prelo A Câmara Municipal de Nova Russas por iniciativa do atual presidente, vereador Adalberto Filho, estará  lançando em breve um livro que conta a história do parlamento municipal. O objetivo é deixar registrado nos anais da Casa e na história do município os fatos marcantes e os personagens que construíram historicamente o Poder Legislativo do município. Sem dúvidas será um grande legado do atual presidente da Câmara para o município.

Tamboril- Ouvidoria criada Na sessão plenária da Câmara Municipal desta sexta-feira (30/08) foi instalada a Ouvidoria da Casa. O objetivo é aproximar o Poder Legislativo dos reclames da população e ficar mais antenado com as vozes que vem das ruas. A advogada Karyna Kelly assumirá os trabalhos.

Resultado de imagem para imagem camara de tamboril

Tamboril- Os primeiros Quem deve abrir os caminhos de reclames da população na Ouvidoria da Câmara em Tamboril são os garis. De acordo com uma fonte da categoria eles caminham para o terceiro mês de atraso. Um deles afirmou que receberam recentemente um mês de pagamento, existe dois em atraso e no próximo dia cinco voltam a completar três meses sem receber.

Tamboril- Não deram as caras A dupla Pedro e Bibi, prefeito e vice-prefeito respectivamente do município de Tamboril, não deram as caras no evento comemorativo a Semana do Estudante que teve como parte da programação a escolha do Mister e Miss Jader de Figueiredo Correa de Sucesso. Bibi além de vice-prefeito é Secretário de Educação do município.

Tamboril- Marcelo Mota presente Com as ausências do prefeito e vice-prefeito de Tamboril na festa da escola Jader de Figueiredo Correa quem marcou ponto foi o pré-candidato a prefeito, Marcelo Mota, que compareceu ao lado do deputado estadual Jeová Mota(PDT), da liderança Pretinho (ex-secretário de Saúde dos municípios de Tamboril e Nova Russas), da vereadora Jardelina Torres e dos pré-candidatos a vereador Rubim Farias e Manuel Sales. Ficaram até o fim da festa.

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Marcelo Mota, Jeova Mota e Manuel Sales, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Crateús- Agora vai Muitos que viam com desconfiança a pré-candidatura a prefeito de Crateús do empresário, Lourival Rodrigues, começaram a enxergar por outro ângulo. Lourival fez um grande evento para comemorar a festa de 57 anos da rádio Educadora e continua mobilizando a população do município. Pra frente é que as malas batem.

Santa Quitéria- Nota de Esclarecimento A 1ª promotoria emitiu uma Nota esclarecendo que o objetivo da Ação do transporte de universitários teve como objetivo a regularização imediata por parte da administração pública, evitando a paralisação dos serviços e maiores prejuízos aos estudantes, disponibilização de transporte que atenda o Código de Trânsito Brasileiro e abertura de procedimento licitatório para aquisição de novos veículos, para evitar prorrogação de contratos de locação.

De olho na geração de emprego O deputado federal Junior Mano (PL) de olho no maior problema do País, apresentou Projeto de Lei nº 4562 que garante linha de crédito com condições diferenciadas para microempreendedores individuais, microempresas e empreendedores em geral. O objetivo é tornar mais barato o crédito, criando um ambiente próprio para os negócios, a fim de estimular a economia e consequentemente aumentar a oferta de emprego e renda no Brasil.

Resultado de imagem para imagem junior mano

Hidrolândia- Festejos de Irajá O deputado estadual Jeová Mota (PDT) marcou presença com a prefeita Iris Martins no último dia de festa do distrito de Irajá. A festa de São Raimundo Nonato ocorrreu entre os dias 23 e 30 de agosto e teve  encerramento com as Bandas Parceiros e Painel de Controle.

Ipueiras- 262 anos de Matriz O distrito de Matriz de São Gonçalo é mais velho do que o próprio municipio  de Ipueiras. O prefeito Nenem do Cazuza entregou um Galpão para os feirantes neste sabado (31/08) durante as festividades de comemoração de aniversário do distrito. A obra foi realizada através de emenda  parlamentar do deputado estadual Jeova Mota (PDT) que compareceu ao evento para o descerramento da Placa

. *Reginaldo Silva: professor, radialista e editor dCeara Notícias

 

Compartilhar Notícia