Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Lula diz que Flávio desrespeitou eleitores e a democracia ao deixar o Brasil: “quem não deve não teme”
DestaquesPolítica

Lula diz que Flávio desrespeitou eleitores e a democracia ao deixar o Brasil: “quem não deve não teme”

Ultima atualização: 28/10/2026 8:23 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta terça-feira (27/10), a saída do senador Flávio Bolsonaro (PL) do Brasil, após a derrota no segundo turno da eleição presidencial. Durante a comemoração de seu aniversário de 81 anos, no Palácio da Alvorada, em Brasília, Lula classificou a decisão do adversário como vergonhosa e questionou os motivos da viagem aos Estados Unidos.

“O cidadão que sai escondido do seu país é porque deve alguma coisa ou tem medo de alguma coisa. E não vá dizer lá fora que o Brasil não tem democracia. Se não tivesse democracia, um miliciano não poderia ser candidato à Presidência. Lamento a falta de respeito que ele teve com eleitores dele e com a democracia”, declarou o presidente reeleito.

Lula também relembrou o período em que foi investigado e preso no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo o presidente, apesar de ter recebido convites para deixar o Brasil e buscar abrigo em embaixadas, decidiu permanecer no país para enfrentar as acusações.

“Resolvi ficar no Brasil e me entreguei à Polícia Federal porque queria desmascarar meus acusadores e provar minha inocência. E estou aqui para o quarto mandato. Quem não deve não teme”, afirmou.

A saída de Flávio Bolsonaro ocorreu dois dias após sua derrota para Lula, no domingo (25/10). Segundo a agência Reuters, o senador viajou para os Estados Unidos após descumprir o prazo determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para entregar seus passaportes à Polícia Federal.

Flávio é investigado em inquéritos no STF e nega irregularidades. Na segunda-feira (26/10), antes da viagem, havia declarado que permaneceria no Brasil para organizar a oposição ao governo Lula.

Durante o pronunciamento, Lula também defendeu o respeito ao resultado das urnas e lembrou que já perdeu eleições presidenciais, mas permaneceu no país. O episódio amplia a repercussão política da saída de Flávio Bolsonaro do Brasil após a disputa presidencial de 2026.

 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Sertões de Crateús ganha força em Brasília com três deputados federais eleitos

27 de outubro de 2026
DestaquesOutros

Rivotril sublingual volta às farmácias após um ano de desabastecimento

27 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Aliados de Flávio Bolsonaro dizem que ele teria fugido para Flórida

27 de outubro de 2026
CearáDestaques

Prefeitura de Fortaleza cria 55 novos cargos para o IJF e vai convocar aprovados de concurso de 2020

27 de outubro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?