STF requisita mensagens e articula afastamento de Deltan da Lava Jato

1 Min. de Leitura

Na noite desta quinta-feira (01/08), o ministro Alexandre de Moraes determinou que as mensagens apreendidas pela Polícia Federal  com os suspeitos de terem hackeado celulares de autoridades, como o ministro da Justiça, Sergio Moro, sejam encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) no prazo de 48 horas.

Os ministros do Supremo após requisitarem as mensagens, agora articulam o afastamento do procurador da República Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato, em Curitiba.

Nos bastidores, eles buscam os caminhos para que isso ocorra. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tem sido pressionada a determinar essa medida a partir de Brasília. Nesta quinta-feira, ela chamou uma reunião de emergência para discutir o assunto.

Pessoas próximas a ela dizem, porém, que Dogde não estaria disposta a se indispor com os colegas de Ministério Público Federal. Com isso, o destino de Deltan na Lava Jato teria de ser decidido pelo STF.

A decisão pode ficar com o próprio Alexandre de Moraes que já requisitou as mensagens e atua no inquérito das Fake News.

 

Compartilhar Notícia