Sobral: juiz eleitoral cassa diploma de Ivo Gomes

2 Min. de Leitura

juiz de Direito Fábio Medeiros Falcão de Andrade da Comarca de Bela Cruz, que responde pela 24ª Zona Eleitoral de Sobral, decidiu nesta segunda-feira (27), tornar nulos os votos recebidos na eleição municipal de 2016 e cassar os diplomas de Ivo Ferreira Gomes e Cristiane Marie Aguiar Coelho, prefeito e vice-prefeita de Sobral, por captação Ilícita de sufrágio.

A ação promovida pelo então Candidato Moses Rodrigues adversário de Ivo nas eleições do ano passado e cabe recurso.

O prefeito Ivo Gomes usou a sua rede social Facebook para informar a população do fato:

AO POVO DE SOBRAL:

Acabei de ser surpreendido pela absurda decisão do Juiz Eleitoral da 24ª zona eleitoral, numa ação movida pelo meu adversário nas eleições do ano passado, a qual cassa meu diploma de prefeito e da minha vice, Christianne Coelho. Segundo a decisão eu teria, através de uma indeterminada terceira pessoa, comprado o voto do senhor Erisvanio Custódio Santiago, pessoa com quem nunca tive nenhum contato e, segundo informações, já condenado por roubo. Essa foi a única evidência em q se baseou o juiz para nos condenar.
Nunca, em momento algum e por respeito às pessoas, comprei voto de quem quer q seja, nesta ou em nenhuma outra eleição. O próprio Ministério Público eleitoral de Sobral afirmou no processo não haver qualquer prova contra mim.
Essa decisão só valerá se confirmada pelo TRE, a quem estou recorrendo.
Continuo tranquilo conduzindo meu trabalho para melhorar a vida do povo do meu município.
Abraços a tds.

 

 

Compartilhar Notícia