Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Secretaria de Saúde diz que foi montada “operação de guerra” para atender pacientes por falta de oxigênio em UPA de Fortaleza
CearáDestaques

Secretaria de Saúde diz que foi montada “operação de guerra” para atender pacientes por falta de oxigênio em UPA de Fortaleza

Ultima atualização: 15/03/2021 3:36 PM
Redação
Compartilhar
1 Min. de Leitura
Compartilhar

A Secretária da Saúde, de Fortaleza, Ana Estela Leite, afirmou em transmissão nas redes sociais nesta segunda-feira (15/03) que foi montado uma verdadeira “operação de guerra” na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Edson Queiroz, devido uma sobrecarga de oxigênio por conta do grande número de pacientes com Covid-19, neste sábado (13) e domingo (14). De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), houve transferência de pacientes e nenhum ficou sem oxigênio. 

Uma movimentação intensa de ambulâncias foi registrada na UPA neste fim de semana. Familiares de pacientes que estavam na entrada da unidade afirmaram, sem se identificar, que não receberam o boletim médico que costuma sair às 16h. Eles demonstravam preocupação por não saber se seus parentes haviam sido transferidos e onde estavam.

Segundo Ana Estela a cidade de Fortaleza já registrou 138.551 casos da doença. O número de recuperados atingiu a marca de 66.421 pessoas no município. Ao todo, já são 5.289 mortes ocasionadas pelo coronavírus na Capital.

Com o comprometimento da oferta de oxigênio, pacientes foram transferidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para outras unidades de saúde da capital. A secretária classificou o processo de transferência como uma “operação de guerra”.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Brasil tem nove universidades em ranking internacional de empregabilidade

5 de novembro de 2026
DestaquesPolítica

‘Vou levar para o túmulo’, diz Flávio Bolsonaro ao NYT sobre como fugiu do Brasil

5 de novembro de 2026
DestaquesOutros

Presidente do Paraguai renuncia em meio à crise bancária e pedido de impeachment

5 de novembro de 2026
CearáDestaques

Brasileira com dinheiro bloqueado em banco fechado no Paraguai relata dificuldades: ‘muitas pessoas em desespero’

5 de novembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?