Na crítica de Roberto Cláudio ao governo do estado, o Ceará teria se transformado ” em um paraíso de obras, pequenas, médias e grandes, menos caras e mais caras, que estão abandonadas e inacabadas de Norte a Sul e Leste a Oeste do Ceará”.
O Chefe da Casa Civil Chagas Vieira segue vigilante a toda e qualquer tentativa de enfraquecer o governo Elmano e rebateu as declarações do ex-prefeito Roberto Cláudio.
” [Você] já viu, até hoje, uma só crítica do RC à trágica gestão do aliado dele em Fortaleza? E uma única crítica de RC à destruição da saúde da capital, inclusive o IJF, que ficou até sem remédios e almoço? Ou uma só crítica de RC à taxa do lixo? Nada! Tem moral pra falar do Governo?”, escreveu Chagas Vieira.

O Chefe da Casa Civil do estado chama a atenção ao desastre administrativo na saúde na reta final do governo Sarto, que deixou o gestor com a quarta pior avaliação entre os prefeitos de capitais do país e questiona onde estava Roberto Cláudio com tanta visão administrativa quando as coisas estavam desandando no governo do amigo e aliado partidário.