/Roberto Cláudio diz que fala do presidente foi confusa, contraditória e sem base científica

Roberto Cláudio diz que fala do presidente foi confusa, contraditória e sem base científica

O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) reagiu nas redes sociais ao pronunciamento do presidente da República em rede nacional. De acordo com o prefeito, a mensagem  do presidente foi confusa, contraditória com as informações técnicas do próprio Ministério da Saúde, sem qualquer base científica e sem mérito humanitário.

Roberto Cláudio destaca ainda que a fala do presidente coloca a saúde das pessoas em risco, “pela força do interlocutor, a nossa população sob um evitável grave risco de contaminação.”

Em outro momento o prefeito destaca que o Ceará continuará seguindo as orientações da Ciência. “Aqui no estado do Ceará, temos seguido orientações científicas, informações precisas e soluções negociadas com uma série de entidades da sociedade civil organizada com um único propósito, proteger vidas. Todas as lideranças e poderes têm trabalhado de forma articulada e integrada, seguindo coerência nas palavras e nos atos. Estamos certos de que o caminho que tomamos é o melhor e mais correto para garantir o maior valor de uma sociedade, a proteção à vida humana, escreve Roberto Cláudio.

“Esperamos honestamente que o governo federal assuma uma postura estadista, deixe de rivalizar e construa consensos, corrija seu posicionamento com base na melhor ciência, se solidarize com as vítimas e seus familiares, reconheça o trabalho heroico de profissionais de saúde, apoie o trabalho sério feito com recursos próprios por diversos municípios e estados brasileiros e trate de proteger urgentemente outros milhões de brasileiros potencialmente vítimas do Covid-19,” finaliza o prefeito de Fortaleza.

Comente com Facebook