Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ceará
  • Opinião
  • Política
  • Esporte
  • Famosos
  • Espaço Aberto
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Quem são os três municípios cearenses que registraram o maior número de filiações ao PT
CearáDestaques

Quem são os três municípios cearenses que registraram o maior número de filiações ao PT

Ultima atualização: 28/03/2025 12:46 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A campanha nacional de filiação do Partido dos Trabalhadores (PT) tem colocado o Ceará em posição de destaque, com milhares de novos integrantes fortalecendo a legenda no estado. Os municípios de Maracanaú, Itapipoca e Tamboril lideram o ranking das cidades cearenses que mais registraram adesões, consolidando a expansão petista no interior. Os dados levantados se referem ao período de outubro de 2024 a fevereiro de 2025.

O crescimento expressivo do PT em Maracanaú, que registrou um aumento de 98,9%, com 4.764 de novos filiados é impulsionado pela presença do vice-prefeito Gerson Cecchini e pela ampla representatividade do partido na Câmara Municipal.

Em Itapipoca, a sigla avançou 70,6%, 1521 novos filiados, com destaque para a liderança do prefeito Felipe Pinheiro, que tem consolidado o partido na gestão municipal.

Já em Tamboril, onde o crescimento chegou a 97,6%, o PT mantém uma forte base política. O município conta com o vice-prefeito Rayney Martins, filho do presidente da Fetraece, Raimundo Martins, que é pré-candidato a deputado federal.

Além dos três municípios que lideram a lista, outros também apresentaram crescimento relevante no estado. Icó (1.425 novos filiados), Pedra Branca (1.349) e Crato (1.044) também tiveram aumento expressivo, com Crato registrando um avanço de 50,2%.

O avanço da campanha de filiação no Ceará demonstra a estratégia do partido de ampliar sua base e fortalecer sua presença política nos municípios. O partido já comanda o governo do estado, a prefeitura de Fortaleza e ainda tem o presidente da República da mesma legenda, demonstrando a força política e sua influência no estado.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Em encontro no Vaticano, José Guimarães defende beatificação de Padre Cícero e entrega imagem ao Papa Leão XIV

14 de janeiro de 2026
CearáDestaques

Aeroporto de Fortaleza é notificado pelo Procon por remoção de cadeiras para passageiros e visitantes

14 de janeiro de 2026
CearáDestaques

Caminhão do Cidadão retoma atividades com ações em cinco municípios

14 de janeiro de 2026
CearáDestaques

Maracanaú recebe Caravana VaiVem do Governo do Ceará com diversas oportunidades

14 de janeiro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Ceará
  • Destaques
  • Educação
  • Espaço Aberto
  • Esporte
  • Famosos
  • Geral
  • Interior
  • Internacional
  • Municípios
  • Opinião
  • Outros
  • Policial
  • Política

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Opinião Outros Policial Política
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?