/Qual o real motivo de sua insônia? Por Felipe Mota

Qual o real motivo de sua insônia? Por Felipe Mota

Dotô me passe um remédio pra dormir 😴

Olá, e aí? Tudo beleza?
Como você está? Supimpa? 🙃 Assim espero, mas se não estiver, fica de boas aí, porque um dia você vai ficar, acredite em mim. Enquanto isso, vamos continuar nosso papo sobre insônia, pode ser?

Agora, aquelas perguntinhas básicas: 1- Leu o texto passado? Se não leu, não perde tempo e corre logo lá na matéria anterior pra não perder o fio da meada (https://cearanoticias.net.br/voce-gostaria-de-dormir-melhor-por-felipe-mota/)

E agora que já leu, gostou? Diz aqui pra mim, vai lá, nunca te pedi nada. 💁🏻‍♂
2 – Conseguiu fazer alguma mudança daquelas? Foi bom pra você? Dormiu ou não? Fala a verdade eim…

Dito isso, vamos continuar, porque eu sei que, você sabe que, um dia ou você já quis tomar um remedim pra dormir ou tem aquela sua vizinha casada como o remédio há tanto tempo que já até comemorou bodas de prata com ele, nem sei como o marido não tem ciúmes disso, eu teria!

E daí, qual o problema disso? Ora, hoje vamos conversar sobre os outros tratamentos para insônia, eu digo é sobre remédio mesmo! Então, feche sua caixa de alprazolam e leia esse texto, depois me acompanhe!

Meus (im)pacientes me pedem muito pra passar remédio “controlado” ou tarja preta para eles dormirem, mas o problema é que essas mesmas pessoas ,depois, me procuram porque ficaram dependentes dos remédios e o pior, eles já nem estão funcionando direito, cê acredita? 🗣E agora dotô?

Bem, essas são duas consequências imediatas do uso indevido dessa medicação, Dependência e Tolerância. Veja só, o problema é que, além disso, eles bagunçam o sono, interferindo na sua qualidade e duração, sem falar nas tonturas com risco de queda nos idosos -imaginou aí as consequências? – Isso mesmo, osso quebrado em vozinho que já não tem lá mais esses ossos com aquela resistência de antigamente.

E se eu te contar um segredo, você promete se lembrar? Pois, anota aí que essas medicações também estão associadas a perda de memória e ao comprometimento cognitivo. Eita! Já pensou no perrengue de quem tá estudando ou tem que lembrar de negociações tá passando ao usar essas medicações por longos períodos ou por conta própria? Pois é, eu to avisando aqui viu?!

Então quer dizer que eu sou contra remédios? Claro que não, a diferença é saber usar e mais importante, saber parar de usar, eu acredito em tratamento com resolução para a maioria dos problemas, porque, para todos, só Deus meus meu filho.

Logo, caro amigo leitor, minha super dica é…
Já sabe, procure um bom médico que descubra o real motivo da sua insônia e que lhe faça um tratamento adequado. Lembre-se que um dia você já dormiu sem tomar remédio algum, bastava ser ninado, talvez esteja faltando um pouco disso mesmo na sua vida, pede aí pra alguém te ninar, não custa nada ;D

Observações finais:

1- Achei que posso falar mais sobre o tema, então vou fazer mais uma publicação sobre insônia com um misto das principais dúvidas que vocês nos enviarem e com outras informações que não expus aqui. Para isso, deixa lá seu comentário no Facebook ou site do Ceará Notícias, se preferir na minha página profissional do Facebook, ou no meu Instagram que eu prometo de pés juntos que vou te responder na próxima, quem sabe até mandar um alô :p

2 – Muito obrigado pelo seu tempo, leitura e atenção aqui, estou aberto a elogios e criticas também, já que minha intenção é mostrar esse lado mais descontraído da medicina e desmistificar o mundo, por vezes, estranho da saúde mental.

3 – Fiquei muito feliz com a receptividade de vocês amigos, foi recorde de compartilhamento no Facebook e tenho recebido o carinho de vocês, o que pode ser um indicativo que posso está no caminho certo. Continuem daí que eu arrocho o nó aqui também.

*Dr Felipe Mota é médico, palestrante e colunista quinzenal do Ceará Notícias, atualmente está atendendo em Nova Russas, maiores informações com o contato do consultório (88) 99817-1978. Visite sua página no Insta @felipsmota

Comente com Facebook