Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Primeira Upinha Pediátrica é inaugurada em Fortaleza e reforça atendimento contra síndromes gripais
CearáDestaques

Primeira Upinha Pediátrica é inaugurada em Fortaleza e reforça atendimento contra síndromes gripais

Ultima atualização: 26/03/2026 7:23 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A primeira Upinha Pediátrica foi inaugurada nesta quinta-feira (26/3), em Fortaleza. A unidade fica no bairro Carlito Pamplona, em local anexo ao Hospital Infantil Filantrópico Sopai. Outras duas ‘Upinhas’ devem ser instalada para reforçar os atendimentos contra as síndromes gripais do público infantil.

A unidade pediátrica tem funcionamento 24 horas e faz parte do Plano de Sazonalidade 2026 da Prefeitura de Fortaleza. Desta forma, a previsão é que ela funcione até o mês de julho. O equipamento tem capacidade para cerca de 2,5 mil atendimentos por mês.

A Upinha foi entregue com sala de classificação de risco, dois consultórios médicos, sala de medicação e sala de repouso coletivo.

São oito profissionais atuando na unidade: dois médicos, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, um recepcionista e um auxiliar de serviços gerais. Também há estrutura de transporte para realizar os deslocamentos de pacientes entre a Upinha, os postos de saúde e os hospitais, caso necessário.

Próximas unidades

A próxima ‘Upinha’ deve ser instalada no mês de abril em estrutura próxima ao Hospital Albert Sabin, no bairro Vila União.

Ainda sem previsão, uma terceira unidade anunciada pela Prefeitura deve ser montada nas proximidades do Hospital Infantil de Fortaleza Dr.a Lúcia de Fátima Ribeiro Guimarães Sá, no bairro Jóquei Clube.

Conforme a Prefeitura, a instalação das novas unidades ocorre de acordo com a demanda de atendimentos no período de sazonalidade.

Também durante os meses de maior circulação das síndromes respiratórias, a Prefeitura disponibiliza até 20 postos de saúde nos fins de semana e antecipou a campanha de vacinação contra a influenza.

A lista dos postos de saúde que ficam abertos nos fins de semana é divulgada semanalmente pela prefeitura./g1

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Raimundo Martins prestigia posse de Guimarães em Brasília no comando da SRI e fortalece sua caminhada à Câmara Federal

15 de abril de 2026
CearáDestaques

Jeová Mota participa de posse do novo ministro José Guimarães e reforça articulação política em Brasília

15 de abril de 2026
CearáDestaques

Aécio Neves convida Ciro Gomes para disputar à Presidência da República pelo PSDB

14 de abril de 2026
DestaquesPolítica

Lula reafirma candidatura após especulação sobre desistência e fala em ‘compromisso cristão’

14 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?