Prefeito Roberto Cláudio anuncia distribuição de máscaras de tecido à população

2 Min. de Leitura

O prefeito Roberto Cláudio anunciou nesta quinta-feira (16/04), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, que a partir da próxima segunda-feira (20/04) será iniciada a distribuição de 3 milhões de máscaras de tecido para uso comunitário disseminado, fruto da união de esforços entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará.

O prefeito Roberto Cláudio ressalta que o resultado é fruto da soma do trabalho de 1.670 costureiras que possibilitaram, além do benefício da fabricação de máscaras gratuitas, a distribuição e a movimentação de renda nos bairros, em parceria com o Senai, Guararapes e a Universidade de Fortaleza (Unifor).

A entrega acontecerá em terminais de ônibus, escolas, supermercados, bancos e lotéricas, além de contemplar diretamente algumas categorias profissionais.

“Há estudos demonstrando que, para uso comunitário, se as pessoas se encontram num mesmo ambiente e as duas guardam a distância de dois metros e usam a máscara têxtil, o risco de contaminação diminui bastante. Por isso, vamos lançar essa política, começar a distribuição e receber a produção para que até o final do mês de abril estejamos com as máscaras distribuídas em toda Fortaleza”, explicou Roberto Cláudio.

Além disso, ele enfatizou que o uso das máscaras de tecido não substitui cuidados básicos como lavar as mãos, manter o distanciamento social e fazer o isolamento, sendo a máscara um equipamento a mais de proteção para o período da epidemia da Covid-19.

Compartilhar Notícia