O anúncio foi feito ao lado da secretária de Educação, Dilviana Márcia, do secretário de Governo, Hallyson Farias, e do chefe de gabinete, Vilanevy Gomes. Também participaram representantes do Sindicato dos Professores (SindProf), incluindo o presidente da entidade, Geraldo Alves.
Além do reajuste, a prefeita destacou que a administração municipal está promovendo uma reformulação no plano de cargos e salários da categoria. A reposição de percentual prevista no plano será aplicada de forma escalonada, dividida em três etapas: 10% de imediato, mais 5% em setembro e outros 10% em novembro, utilizando recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Durante o evento, Janaína Farias enfatizou a importância do investimento na educação e na valorização dos profissionais do setor.
“Educação é prioridade na nossa gestão, e isso passa, necessariamente, pelo reconhecimento e valorização dos nossos professores. Esse reajuste e a reformulação no plano de cargos são medidas concretas para garantir melhores condições de trabalho e, consequentemente, um ensino de mais qualidade para nossos alunos”, afirmou a prefeita.