Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Posse de parlamentares e eleição da Mesa Diretora da Alece acontecem nesta quarta-feira (1º)
CearáDestaques

Posse de parlamentares e eleição da Mesa Diretora da Alece acontecem nesta quarta-feira (1º)

Ultima atualização: 01/02/2023 7:28 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A posse dos parlamentares e a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) para o biênio 2023-2024 acontece nesta quarta-feira (1/2), a partir das 9h, no Plenário 13 de Maio. A sessão preparatória será conduzida pelo atual presidente da Casa, deputado estadual Evandro Leitão (PDT). Após a eleição da Mesa, será declarada instalada a 31ª Legislatura, que segue de 2023 a 2026.

O rito de posse acontece em uma primeira sessão preparatória, com início às 9h, na qual os parlamentares eleitos deverão prestar compromisso de posse. Na sequência, uma segunda sessão preparatória é convocada para eleição da Mesa Diretora.

Na mesma data, os que foram escolhidos secretários estaduais licenciam-se, abrindo espaço para a posse dos seus suplentes ainda na quarta-feira. Apesar de já terem aceitado o convite do governador, eles ainda não foram nomeados, o que dispensa a necessidade de exoneração anterior.

Já na quinta-feira (2/2), também às 9 horas, no Plenário 13 de Maio, será realizada a sessão solene de instalação da legislatura. Nesta ocasião é que Elmano comparecerá e fará a leitura da mensagem governamental.

Os eventos serão restritos a convidados, autoridades e imprensa, mas as sessões serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Casa, TV Assembleia e FM Assembleia.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Brasil tem nove universidades em ranking internacional de empregabilidade

5 de novembro de 2026
DestaquesPolítica

‘Vou levar para o túmulo’, diz Flávio Bolsonaro ao NYT sobre como fugiu do Brasil

5 de novembro de 2026
DestaquesOutros

Presidente do Paraguai renuncia em meio à crise bancária e pedido de impeachment

5 de novembro de 2026
CearáDestaques

Brasileira com dinheiro bloqueado em banco fechado no Paraguai relata dificuldades: ‘muitas pessoas em desespero’

5 de novembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?