Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > PDT realiza Encontros Regionais neste fim de semana, após intensa movimentação dos pré-candidatos
DestaquesPolíticaPonto Político

PDT realiza Encontros Regionais neste fim de semana, após intensa movimentação dos pré-candidatos

Ultima atualização: 11/03/2022 8:34 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista e Jornalista

A Caravana do PDT segue em busca da definição de um nome para sucessão de Camilo Santana (PT) e pega a estrada neste fim de semana. As principais lideranças da legenda cearense se reúnem, nesta sexta-feira (11/03), em Pacajus e, no sábado (12/03), em Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), para realizar os encontros regionais que devem ser finalizados ao final de doze encontros, conforme previsão do partido.

Os encontros regionais já passaram por Brejo Santo, Barbalha, Crateús, São Benedito, Russas, Redenção, Jucás e Quixeramobim, seguindo agora para uma nova etapa.

A ideia principal da legenda é apresentar os quatro nomes para concorrer à sucessão de Camilo Santana (PT): a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o deputado federal Mauro Filho.

Na última semana, a escolha para sucessão do governador Camilo Santana ganhou um novo capítulo, com a declaração do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), deixando claro sua preferência por Roberto Cláudio.

Camilo tratou de dizer que a declaração de Sarto é uma opinião pessoal e a escolha deve ocorrer no momento certo respeitando o grupo partidário que faz parte da base aliada.

O senador Cid Gomes (PDT), principal liderança envolvida na articulação do nome para sucessão do Governo do Estado, diz que a escolha deve seguir o curso natural, através da análise de pesquisas, partidos aliados e obviamente ouvir o governador Camilo Santana que está bem avaliado nas pesquisas de opinião pública e também vai compor a chapa majoritária.

O cenário ainda é indefinido, mas, os principais nomes envolvidos no processo começam a se mexer no tabuleiro para ganhar musculatura política e consequentemente ser o escolhido.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesPolítica

Flávio culpa prorrogação, mas aliados atribuem derrota a erros próprios

26 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Centrão atribui derrota de Flávio à soberba e se prepara para aderir a Lula

26 de outubro de 2026
CearáDestaques

Ceará volta a registrar a menor abstenção de eleitores do Brasil no 2º turno, com 13,89%

26 de outubro de 2026
CearáDestaques

Confira as cidades em que o candidato do PT teve a maior e a menor vitória no Ceará

26 de outubro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?