Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Pai e filho são resgatados à deriva em alto mar se alimentando de leite e sal
CearáDestaques

Pai e filho são resgatados à deriva em alto mar se alimentando de leite e sal

Ultima atualização: 17/11/2025 6:02 PM
Redação
Compartilhar
3 Min. de Leitura
Compartilhar

Pai e filho foram resgatados por um grupo de pescadores no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste domingo (16/11), após ficarem à deriva por cerca de 24 horas em alto mar em uma jangada virada. Eles estavam se alimentando apenas de sal e leite.

No momento que os dois foram localizados,os homens estavam se equilibrando em cima da jangada, em meio as ondas. Conforme um dos homens que os resgataram, o pai já havia se despedido do filho, considerando a possibilidade de morrer de fome.

“Eles estavam sem comer e sem beber. Só tinha sobrado um pouco de leite, que eles comiam com sal. O pai nem queria comer, para deixar para o filho”, relatou o pescador Lucas Guedes, de 32 anos, que participou do resgate.

As vítimas foram identificadas como Antônio Leonisio Ribeiro, conhecido como Antônio Banqueiro, de 70 anos, presidente do Sindicato dos Pescadores do Ceará; e o filho dele, Alex Monteiro Ribeiro.

Conforme o pescador que fez o resgate, ele e os outros tripulantes estavam retornando para a costa, após uma pescaria de dez dias, quando avistaram de longe um objeto vermelho em meio as ondas, a cerca de 32 quilômetros de distância da costa.

“Vinha pilotando o barco e avistei um negócio vermelho, de longe. Botei o barco para o rumo de lá, o dia já estava clareando, aí avistei uma bandeira. No mar, quando a gente bota uma bandeira é porque está pedindo socorro. Como eles estavam em uma jangada, não tem rádio de comunicação, não tem foguete para sinalizar e quando me aproximei avistei os dois”, disse Lucas Guedes.

Segundo o pescador, os dois homens relataram que saíram da Praia do Mucuripe, em Fortaleza; durante a pescaria, uma onda fez a jangada virar, deixando eles à deriva no mar desde a tarde de sábado (15).

“Foi Deus mesmo que botou eles na minha rota, para eu achar de longe e ajudar a salvar a vida deles”, afirmou Lucas Guedes.

Após o resgate, pai e filho foram colocados no barco de Lucas e alimentados. Já a jangada das vítimas, foi desvirada e rebocada até a costa./g1

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Raimundo Martins participa da posse ministerial de Guimarães em Brasília e reforça articulação política nacional

13 de abril de 2026
CearáDestaques

Júnior Mano e Giordanna Mano ampliam articulações e fortalecem parcerias em Morada Nova

13 de abril de 2026
CearáDestaques

Lula anuncia Guimarães na Secretaria de Relações Institucionais e Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

13 de abril de 2026
DestaquesOutros

Trump se recusa a pedir desculpas ao papa; primeira-ministra italiana diz que ataque é ‘inaceitável’

13 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?