A “Operação Strike”, da Policia Civil do Ceará cumpriu, nesta quarta-feira (12/3), dez mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento nos ataques de grupos criminosos contra empresa de internet no Ceará.
Até agora estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Fortaleza e outros municípios cearenses. Três armas de fogo foram apreendidas.
A Operação Strike conta com apoio das Coordenadorias de Inteligência (Coin) e de Operações Aéreas (Ciopaer) que fazem parte das ações do grupo especial de investigação, criado no último sábado (8/3). Mais detalhes devem ser fornecidos durante coletiva de imprensa.
Novos ataques a empresas de internet em Caucaia, foram registrados nesta segunda-feira (10/3), que acabaram afetando serviços bancários e deixando moradores sem os serviços de internet. A XConnect e A4 Telecom também tiveram estruturas danificadas, como portas de vidros, cadeiras e ar-condicionados, quebrados, além de paredes pichadas com recados ‘Crime’ e ‘CV’.
A ação do estado veio em resposta a esses ataques com a prisão dos suspeitos envolvidos nestes ataques as empresas provedoras de internet.