Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Número de assalto a ônibus volta a crescer em Fortaleza e já supera o total de 2023
CearáDestaques

Número de assalto a ônibus volta a crescer em Fortaleza e já supera o total de 2023

Ultima atualização: 02/07/2024 8:26 AM
Redação
Compartilhar
3 Min. de Leitura
Compartilhar

Só nos primeiros seis meses deste ano foram registrados 261 assaltos a ônibus de Fortaleza. A quantidade de ocorrências já supera o total de 2023, quando em todo o ano totalizou 101 assaltos. Os dados são doSindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Segundo o Sindiônibus, o mês de janeiro foi o mais preocupante, com 71 ocorrências.

Nos anos de 2020 a 2023 os registros totais foram menores. Houve um pico em Fortaleza no de 2017 com 2.390 assaltos em todo o ano. O gerente de operações do Sindiônibus, João Luiz de Souza, explica que para diminuir os crimes foi necessário realizar mudança no interior dos coletivos, como, por exemplo, a retirada dos trocadores.

“Tomamos a decisão de retirar o dinheiro do ônibus. Levamos um ano e meio para fazer essa transição, esse processo. Aí só então conseguimos derrubar mais de 2 mil assaltos por ano para números bem baixos como 100 assaltos como teve em 2023. Toda nossa frota é acompanhada por GPS para acompanhar os veículos em tempo real”, disse.

A Guarda Municipal de Fortaleza informou que conta com agentes distribuídos no entorno e dentro dos sete terminais da capital.

O órgão disse também que de janeiro a junho deste ano já realizou mais de 360 ações, além de quase 90 prisões e conduções às delegacias. O órgão disse ainda que faz abordagens preventivas em estações e paradas de ônibus.

Em abril deste ano, o passageiro João Evangelista da Silva, de 24 anos, morreu após entrar em luta corporal com um ladrão, em um ônibus na Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima.

Na época que o assaltante, Carlos Eduardo Ferreira Moreira, de 25 anos, armado com uma faca anunciou o assalto dentro do coletivo. Durante a ação, um passageiro reagiu e os dois entraram em luta corporal. Enquanto isso, o veículo continuou trafegando.

Quando o ônibus estava sobre o viaduto, a porta do coletivo foi aberta e os dois homens caíram até o chão, uma altura de cerca de 13 metros.

Antes da queda, o jovem havia sido atingido com golpes de faca. Já o assaltante foi socorrido para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), com uma fratura exposta no cotovelo direito.

Carlos Eduardo tem antecedentes criminais por roubo e já havia sido preso em abril do ano passado, após ser flagrado roubando um celular e uma bicicleta de uma pessoa usando uma arma de fogo falsa. À época, ele passou por uma audiência de custódia e teve a liberdade concedida mediante o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o suspeito foi indiciado por latrocínio./g1

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Brasil tem nove universidades em ranking internacional de empregabilidade

5 de novembro de 2026
DestaquesPolítica

‘Vou levar para o túmulo’, diz Flávio Bolsonaro ao NYT sobre como fugiu do Brasil

5 de novembro de 2026
DestaquesOutros

Presidente do Paraguai renuncia em meio à crise bancária e pedido de impeachment

5 de novembro de 2026
CearáDestaques

Brasileira com dinheiro bloqueado em banco fechado no Paraguai relata dificuldades: ‘muitas pessoas em desespero’

5 de novembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?