Nova Russas: vice-prefeito Junior Mano forma bloco partidário com 6 vereadores

2 Min. de Leitura

O vice prefeito de Nova Russas Junior Mano, presidente do PMDB, formou um bloco partidário composto por 6 vereadores. O documento foi assinado no último dia 28 de julho de 2017 e conta com assinatura das seguintes agremiações: PMDB, PPS, PRB, PMB, PT do B  e PV. Integram o bloco de parlamentares ligados ao vice prefeito Junior Mano os vereadores, Toinha do Capitão, Pedro Lira, Paulinho Ta Legal, Hudson Guilherme, Marcelo Evangelista e Antonio Carlos.

O documento segue o que preceitua o Regimento Interno da Câmara Municipal em seu Art. 42, que determina como representações partidárias os líderes escolhidos por seus respectivos partidos. Já o Art. 43, ressalta que as representações podem se aglutinar em blocos parlamentares quando o número de vereadores for superior a três vereadores.

Em conversa com Ceara Noticias, o Vice prefeito Junior Mano, esclareceu que não se trata de rompimento com o governo municipal. O bloco tem por objetivo discutir projetos e ações junto a administração municipal  que possam da maior celeridade a máquina administrativa. Junior Mano também não descartou a possibilidade de sair candidato a Deputado Estadual e ressaltou que esse bloco poderia marchar unido nesse projeto. Outro ponto definido na reunião seria a escolha de um dos membros do bloco para disputar a presidência da Câmara, em escolha consensual entre os parlamentares, sem descartar a integração de novos membros para compor o bloco partidário.

 

 

Compartilhar Notícia