Nova Russas: prefeito Rafael Pedrosa vai assumir PDT de Nova Russas

2 Min. de Leitura

O Ceará Notícias confirmou a informação na manhã desta quarta-feira (24/04) através da assessoria do deputado federal André Figueiredo de que o atual prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa (PMN) vai deixar o partido da Mobilização Nacional, agremiação que lhe abriu as portas para prefeitura do município e ingressar na sigla pedetista.

A data de desembarque do PMN já está confirmada para o dia 9 de maio em Convenção que será realizada no município. O prefeito ainda deve levar alguns vereadores da base para ingressar no PDT.

É cedo para se avaliar quem vai engolir quem no partido, uma vez que o grupo do ex-prefeito Gonçalo Diogo ainda sonhava com uma candidatura majoritária. Agora com a ida do prefeito Rafael Pedrosa para o partido, certamente terá o direito de concorrer a reeleição.

Outro ponto que merece ser avaliado será em relação a composição da chapa majoritária, tirando todas as possibilidades do grupo liderado pelo ex-prefeito lançar um nome como vice, uma vez que seria muita prepotência do partido sair com chapa pura num campo pluripartidário como de  Nova Russas.

O pai do prefeito, secretário de finanças e principal articulador político do filho, Rafael Pedrosa, tem fortes ligações com André Figueiredo, o que dá maior segurança e tranquilidade em relação ao comando do partido no município.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

(Foto: reprodução)

Compartilhar Notícia