/Nova Russas: prefeito Decreta Situação de Emergência em Saúde

Nova Russas: prefeito Decreta Situação de Emergência em Saúde

Seguindo as orientações do Decreto Estadual nº 33.510 do Governo do Estado, o prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa, em uma medida acertada, decretou Situação de Emergência em Saúde no município em decorrência do novo coronavírus (Covid 19).

O Decreto prevê a suspensão por 15 dias de eventos de quaisquer natureza com público superior a 100 pessoas, atividades coletivas em equipamentos públicos, suspensão das aulas a partir deste 18 de março, treinamentos e capacitações com público superior a 100 pessoas, eventos esportivo só poderão ser realizados com portões fechados, além de outras medidas de combate a disseminação do Covid 19.

EM TEMPO

O município ainda não tem nenhum caso de coronavírus confirmado. Nesta terça-feira (17/02) circulou na cidade que o juiz titular da 2ª Vara de Nova Russas, Luiz Eduardo Viana Pequeno, estaria com suspeita de ter contraído o vírus, em virtude de ter mantido contato com uma pessoa da família que teria sido diagnosticada com exame positivo para o Covid 19. De acordo com as informações da área da Saúde do município, o juiz aguarda a realização de exames e está em isolamento domiciliar por precaução e obedecendo as orientação de combate a disseminação do novo coronavírus.

Comente com Facebook