Nova Russas: Justiça condena município a pagar R$ 100 mil por danos morais

2 Min. de Leitura

O município de Nova Russas foi condenado pela Justiça, a pagar uma indenização por dano moral e danos materiais à família de Fábia Evelin Gonçalves, 3 anos, que morreu ao cair em um bueiro aberto no bairro do Alto da Boa Vista e veio a óbito por asfixia mecânica por afogamento.

O pai, Francisco Alves Dias e outros entraram na Justiça requerendo danos morais pela perda precoce da filha. De acordo com vários depoimentos que constam no processo, naquele sábado de 22 de abril de 2017, chovia muito, quando a criança foi tragada pela força da água até uma boca de lobo e, em seguida, sugada completamente, percorrendo mais de um quarteirão até ser encontrada. A criança ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal mais não resistiu.

Na contestação da ação, o ente público alegou que não houve demonstração de culpa, haja vista que os autores não comprovaram nos autos, que o mesmo tinha conhecimento da existência do buraco.

Diante dos fatos, a juíza, Rafaela Benevides Caracas Pequeno, condenou o município ao pagamento de indenização no valor de R$ 100 mil reais, por danos morais, além de condenação por danos materiais. Por entender que existiu a culpa concorrente dos pais, resolveu reduzir os custos desta última condenação.

A sentença foi proferia em 2 de agosto e está sujeita ao duplo grau de jurisdição.

EM TEMPO

Atuaram na defesa de Fábia Evelin Gonçalves, os advogados, Francisca Priscilla Rodrigues Felipe e Roberto Magalhães Farias.

Compartilhar Notícia